✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Arquitetura em Saúde ganha destaque na Hospitalar 2018

Publicidade

Escritório acr cria projeto de apartamento de internação

Pela primeira vez um projeto da acr arquitetura será apresentado na Hospitalar, no espaço Facilities Inovation, que tem por objetivo mostrar soluções inovadoras para otimizar as operações de hospitais, clínicas, laboratórios e reduzir custos. Na área de 350 m2 também acontecerão workshops e palestras. A acr criou um apartamento de internação, que surpreenderá com uma arquitetura contemporânea, de desenho moderno e clean, com o que há de mais novo em facilities.

Quem visitar o apartamento terá a oportunidade de conhecer algo que ultrapassa o lugar comum, quando se imagina este tipo de espaço em hospitais. Arquitetura receptiva, com padrão hoteleiro, que prioriza o conforto e o bem-estar dos pacientes e estimula o processo de cura é uma das principais diretrizes do projeto. Outros destaques são o uso de equipamentos e softwares de última geração, para suporte em facilities e comunicação, além do emprego de materiais diferenciados.

“Um novo olhar para a estrutura física tem sido adotado por vários hospitais, em todo o mundo, para favorecer o envolvimento dos pacientes, famílias, médicos e enfermeiros, contribuindo para uma recuperação mais rápida. Alguns destes conceitos, que envolvem desospitalização e healing spaces, foram implementados por nossa equipe no projeto”, comenta Antonio Carlos Rodrigues, sócio-diretor da acr, especializada em arquitetura para saúde.

O uso de revestimento vinílico, em lugares antes ocupados por outros materiais, o emprego de formas orgânicas – mais condizentes com ambientes de saúde – e de cores vibrantes, em contraponto às cores claras, criam alguns diferenciais. O desenho do lavabo, da cabeceira do leito e a infraestrutura hospitalar são outros detalhes que o projeto traz para reflexão.

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta