🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

Aplicativo de Prontuário Médico para Paciente vence Hackathon de Saúde

Publicidade

Um prontuário eletrônico, em que o próprio paciente registra seus dados de consulta, exames, medicamentos, criando um histórico, que pode ser acessado pelos profissionais de saúde de acordo com a autorização do paciente, foi a solução vencedora do hackathon “O Cidadão como Protagonista da Saúde”. A solução foi desenvolvida pela equipe “Global Med”, formada por três estudantes, entre 20 e 23 anos de idade, de Engenharia de Computação, de Feira de Santana, BA (Cleybson Cardoso, Gabriel Miranda e Ícaro Rios).

Três desafios foram propostos para as equipes participantes do hackathon:
• Cidadão como protagonista da saúde, incluindo incentivar, de forma ativa, a adesão das pessoas a hábitos saudáveis
• Melhorar o relacionamento médico-paciente na era digital
• Integração dos dados dos pacientes e de saúde para um sistema de saúde mais sustentável

As soluções “Mais Próximo “(Goiás) e “Prontuário Eletrônico Individual” (Minas Gerais) foram classificadas, respectivamente, em segundo e terceiro lugar. A Mais Próximo é um aplicativo que traz, além do histórico médico, agenda de consultas, com notificações sobre datas e horários e opções de atividades próximas ao local (livrarias, lojas, cafés). O aplicativo também pode compartilhar informações sobre hábitos saudáveis, como atividades físicas. Em terceiro lugar o “Prontuário Eletrônico Individual” centraliza os dados médicos do paciente e conta com ‘doutor virtual’, que conversa e monitora os sintomas, gerando um relatório das informações para a validação do médico.

“A construção de um futuro sustentável na saúde é responsabilidade de todos – sociedade civil, governos, profissionais de saúde, cientistas e das indústrias do setor. Inovação vai além do desenvolvimento de novos tratamentos. Temos o compromisso de trabalhar em parceria com a sociedade para contribuir com a saúde dos pacientes e sustentabilidade do sistema de saúde”, afirma Patricia Sant’Anna, Diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da AbbVie no Brasil.

 

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta