✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

ANVISA certifica fábricas da EUROIMMUN na Alemanha

Publicidade

Empresa de diagnósticos atua há 6 anos no Brasil importando kits para o país

Foi publicada nesse mês a certificação da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil para as 3 unidades fabris da EUROIMMUN, empresa alemã de diagnósticos, localizadas nas cidades de Dassow, Herrnhut e Bernstadt, a unidade de Luebeck já era certificada desde 2012. A certificação conferida a EUROIMMUN refere-se à RDC 16/2013 – Certificação de Boas Práticas de Fabricação.

O reconhecimento atesta a qualidade dos produtos nos aspectos referentes às etapas de fabricação e tecnologias envolvidas nos kits EUROIMMUN, além de creditar seus processos internos de regulação, controle e capacidade operacional de importação dos kits diagnósticos.

“Na prática, essa é mais uma certificação de que a EUROIMMUN está totalmente adequada aos consensos nacionais e internacionais de boas práticas industriais e que corrobora com nosso ideia de inovação, tecnologia de ponta e desenvolvimento rápido e assertivo para trazer os melhores diagnósticos aos mercados nos quais atuamos”, comenta Gustavo Janaudis, CEO da EUROIMMUN Brasil, unidade que deve iniciar suas atividades no próximo mês.

A EUROIMMUN é líder mundial em soluções para diagnóstico laboratorial com mais de 30 anos de especialização em doenças autoimunes, infecciosas e alergias.

Atuando no Brasil há cerca de 6 anos, a empresa já é líder no mercado de autoimunidade e referência no diagnóstico de arboviroses. A companhia investe frequentemente em pesquisa e possui mais de 1.000 patentes e métodos inovadores de produção que se baseiam em testes de imunofluorescência, ELISA, imunoblot e biologia molecular. São mais de 130 sistemas instalados em 27 países, o que mostra a consolidação de seus serviços.

A empresa também conta com a inovadora tecnologia BIOCHIP® que permite a miniaturização extrema para combinação de mais de 30 diferentes tecidos, substratos celulares e antígenos purificados.

       
Publicidade

Deixe uma resposta