✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

ANS disponibiliza números do setor referentes a março

Publicidade
Dados mostram crescimento de beneficiários e confirmam tendência de estabilidade
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) atualizou esta semana os dados do setor de planos de saúde que são disponibilizados para consulta na Sala de Situação e em outras ferramentas disponíveis no portal da Agência, como o Tabnet. Os números relativos a março confirmam a tendência de estabilidade que vem sendo observada no setor, com ligeiro crescimento tanto no comparativo mensal como no comparativo dos últimos 12 meses encerrados nesse mês.

São 47,4 milhões de beneficiários em planos médico-hospitalares, 65,6 mil a mais do que o número registrado em fevereiro e cerca de 128 mil a mais em relação a março do ano passado. Os planos exclusivamente odontológicos mantêm a trajetória de crescimento que tem sido observada nos últimos anos. Em março, o setor registrou 23,2 milhões de beneficiários, aumento de cerca de 120 mil usuários na comparação com o mês anterior e de 1,3 milhão em relação a março de 2017.

A maioria dos estados registraram aumento no número de beneficiários de planos de assistência médica no último ano. O crescimento foi observado em 17 Unidades Federativas: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Maior estado em quantidade de beneficiários, São Paulo registrou o maior crescimento em números absolutos: 35,6 mil usuários a maios no período. Já nos planos exclusivamente odontológicos, todos os estados registraram crescimento na quantidade de beneficiários.

A Sala de Situação é atualizada mensalmente com os números do setor. O Tabnet e outras ferramentas e materiais da ANS têm publicação trimestral. É importante lembrar que os números podem sofrer modificações retroativas em função das revisões que são efetuadas pelas operadoras de planos de saúde mensalmente.

Confira nas tabelas abaixo a evolução de beneficiários por modalidade de contratação do plano e por Unidade Federativa.

       
Publicidade

Deixe uma resposta