✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Anchieta é certificado como o melhor hospital para trabalhar no Centro Oeste

Publicidade

No mês de aniversário do Hospital Anchieta (DF), as comemorações não param. Desta vez, a Instituição foi certificada na categoria Saúde pelo Great Place to Work (GPTW). Em uma avaliação de nível nacional das melhores empresas para trabalhar, o Anchieta obteve a maior pontuação entre os hospitais do Distrito Federal e do Centro Oeste, ficando em 1º lugar no Ranking Regional e em 13º no Ranking Nacional. O programa foi criado para reconhecer organizações que valorizam os profissionais, com boas práticas em Gestão de Pessoas e qualidade do ambiente de trabalho.

Por meio da ferramenta de pesquisa e diagnóstico do Programa de Certificação GPTW, foi possível analisar o clima organizacional a partir da percepção dos colaboradores. O processo avalia o nível de confiança do elenco em cinco requisitos: Credibilidade, Respeito, Camaradagem, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem. Para uma Instituição ser certificada, é necessário atingir 70% na avaliação dos funcionários, nos quesitos apresentados pela metodologia do programa.

“Acreditamos que, para cumprir a missão com excelência, as pessoas precisam estar no centro da estratégia. Por isso, decidimos criar um modelo de gestão para desenvolver nas pessoas o senso de pertencimento e de legado, enquanto cuidamos do seu bem-estar. Dessa forma, alcançamos com êxito o alinhamento de valores que impactam positivamente na operação. É essa soma que transforma o clima organizacional e torna o ambiente melhor para se trabalhar”, comemora a sócia e conselheira administrativa do Hospital Anchieta, Lorena Porto Pereira.

O reconhecimento não chegou por acaso. Desde 2017, o Hospital Anchieta tem desenvolvido o Programa de Felicidade e Encantamento. Os indicadores adotados pela empresa apontaram, em pouco tempo, ganhos em Satisfação do Cliente Interno e Externo, Net Promoter Score (NPS) e Lucratividade, que reflete no Programa de Participação nos Resultados (PPR) e ocasionou o pagamento do 14º salário aos colaboradores pelos impactos positivos também nas metas financeiras, em 2017.

A instituição elaborou um extenso programa de promoção da felicidade dos colaboradores. Entre as atividades já implementadas estão: Clínica do Bem Viver – para promoção da saúde; Café com Diretoria – encontro mensal dos colaboradores com o diretor fundador; Diretoria na Escala – ocasião na qual o diretor integra a escala de trabalho de um dos setores da instituição; e Meditação – introduzida como prática continuada.

“Procuramos valorizar todos os nossos colaboradores e somar ao trabalho as experiências durante a sua história na Instituição. Toda esta transformação tem transbordado aos hóspedes. Um dos poderes que adquirimos ao sermos felizes é a consciência da importância de se fazer o bem para nós, sendo nossa melhor versão, e pelos outros. E um de nossos maiores propósitos é, justamente, oferecer a melhor experiência e fazer a diferença na área da saúde”, explica Glória Gomes, assessora de Recursos Humanos do Hospital Anchieta.

Certificações

O Hospital Anchieta chega aos seus 23 anos de história, consolidando-se como uma das mais reconhecidas instituições hospitalares do Centro-Oeste. Seu crescimento estrutural evoluiu paralelamente ao seu reconhecimento por entidades certificadoras e pela população do Distrito Federal. Traz no currículo os selos ISO 9001 do ano 2000 a 2015, ONA Nível III – com Excelência, o primeiro lugar por sete vezes no prêmio Top of Mind, o Padrão Ouro pela Rede Iberoamericana de Banco de Leite Humano, além de tantos outros certificados.

       
Publicidade

Deixe uma resposta