150 palestrantes, 8 congressos 📣 Já emitiu sua credencial para participar do HIS18? Estamos no último lote! Saiba mais →

Americas Medical City é o primeiro hospital latino-americano certificado em Cirurgia Robótica e em Bariátrica pela SRC

Publicidade

O Americas Medical City, que reúne os Hospitais Samaritano e Vitória, na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), se tornou, neste mês de julho, o primeiro complexo médico-hospitalar da América Latina a ser certificado pela Surgical Review Corporation (SRC) como Centro de Excelência em Cirurgia Robótica e também em Cirurgia Bariátrica.

Os cirurgiões Luiz Alfredo D’Almeida, Gustavo Guitmann, Raphael Rocha e Armando Melani, além do anestesista Rafael Almeida, que operam nos hospitais do Americas Medical City, também foram acreditados pela organização americana (http://www.surgicalreview.org), reconhecida por desenvolver os mais respeitados programas de avaliação para cirurgiões e hospitais em todo o mundo.

De acordo com a mais recente pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), foram realizados 105.642 mil cirurgias bariátricas no ano de 2017 no país. Ou seja, 5,6% a mais do que em 2016, quando 100 mil pessoas fizeram o procedimento no setor privado.
E os números são crescentes: em 2015 foram realizadas 93,5 mil cirurgias; em 2014, o número foi de 88 mil procedimentos; em 2013, 80 mil cirurgias e, em 2012, 72 mil cirurgias.
Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o número de cirurgias bariátricas também disparou recentemente. Entre os anos de 2008 e 2017, o número de cirurgias bariátricas cresceu 215%. O crescimento anual médio é de 13,5%.

       
Publicidade

Deixe uma resposta