✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Alterdata Software e Sidetech investem 3 milhões em parceria

Publicidade

O Peoplenet, software online de saúde ocupacional e segurança do trabalho (SST), vai integrar o pacote para o eSocial comercializado pela Alterdata Software: o Alterdata Pack. O produto também será vendido separadamente. A parceria fortalece a atuação da empresa na área de recursos humanos, já que a companhia desenvolve soluções para gestão industrial, empresarial, moda e varejo, contábil e imobiliário. A estimativa é atender, na primeira fase de divulgação e implementação, cerca de 15 mil empresas (com faturamento acima de R$ 78 milhões de Reais), informa Rodrigo Mendes, Diretor da Vertical Contábil da Alterdata: “O primeiro foco é atender bem a carteira já existente e aumentar o número de clientes. A estimativa é crescer em 30 %”, diz.

O PeopleNet oferece módulos especiais tanto para empresas quanto para consultorias. Atua no controle das questões legais, administrativas e de qualidade de vida dos colaboradores. Totalmente integrado ao eSocial, com mais de 20 módulos com controle de todos os dados de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) da empresa em um só lugar. Nele é possível acessar módulos especiais para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores. Também se integra com diversos softwares de RH do mercado e oferece indicadores, com informações de saúde dos colaboradores.

“A Alterdata está muito convicta que a parceria com a Sidetech será oportuna para nossos clientes, pois dará muita velocidade ao atendimento ligado às necessidades legais do Departamento Pessoal. Ambas as empresas são muito maduras neste território e juntas poderão fazer muito mais para oferecer cobertura completa com nossos softwares de pessoal”, diz Ladmir Carvalho, Ceo da Alterdata Software. A parceria também é celebrada pela Sidetech: “Nós desenvolvemos o PeopleNet há 20 anos e escolhemos a Alterdata pela credibilidade da empresa no mercado de TI. O fato da Alterdata Software ser uma empresa 100% nacional, também contribuiu significativamente para a nossa escolha”, contou Pablo Braga, Ceo da Sidetech. “Eu e Ladmir Carvalho nos conhecemos no Sindicato TI Rio e vínhamos conversando há três anos para consolidar este projeto”, diz. Para o diretor Rodrigo Mendes, “O grande beneficiário da integração é a empresa cliente, que passa a contar com o trabalho que antes era feito por duas áreas, a de RH e de segurança do trabalho, de forma unificada.”

       
Publicidade

Deixe uma resposta