150 palestrantes, 8 congressos 📣 Já emitiu sua credencial para participar do HIS18? Estamos no último lote! Saiba mais →

Air Liquide Healthcare apresenta na soluções inovadoras na Hospitalar

Publicidade

Software para gestão da reanimação cardiopulmonar, que sincroniza a ventilação com a manobra de ressuscitação cardíaca; e mistura gasosa para ação mais eficiente no alívio da dor são destaques no evento

A Air Liquide Healthcare, área da Air Liquide que concentra as soluções oferecidas pela empresa na área da Saúde, participa da 25a edição da Feira e Fórum Hospitalar com lançamentos para diferentes necessidades de tratamento. Entre os destaques, estão o CPV (Ventilação Cardiopulmonar), software instalado em aparelho de ventilação mecânica com o objetivo de otimizar a ventilação pulmonar e gerenciar a manobra de ressuscitação cardíaca; e o Kalinox, mistura gasosa que inibe a dor e a ansiedade do paciente em procedimentos de curta duração. Essas e outras novidades da empresa poderão ser conferidas entre os dias 22 e 25 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

A solução CPV foi desenvolvida para suprir a necessidade de um aparelho que realize uma ventilação pulmonar adequada, sem que esta interfira na qualidade da manobra de ressuscitação cardíaca. O software está integrado ao ventilador mecânico Monnal T60 e pode ser utilizado tanto com o paciente com máscara facial não invasiva, quanto com via aérea artificial (tubo orotraqueal).

De fácil manuseio, o CPV pode ser usado no atendimento pré-hospitalar, durante o transporte terrestre e/ou aéreo, no transporte intra-hospitalar, nas unidades de pronto atendimento e unidades de terapia intensiva. Esse recurso auxilia a equipe assistencial a focar sua atenção ao manejo do paciente em parada cardiorrespiratória com monitorização, oferecendo otimização e segurança durante este processo.

No dia 23 de maio, a partir das 15h, a Air Liquide Healthcare fará em seu stand uma demonstração do uso do CPV, com transmissão ao vivo pelo canal da empresa no Youtube

Kalinox

Outro lançamento de destaque da Air Liquide Healthcare na Hospitalar é o Kalinox, mistura gasosa que combina óxido nitroso – gás terapêutico utilizado em analgesia há mais de 150 anos – e oxigênio, em uma proporção ideal para proporcionar analgesia, inibindo a dor, a ansiedade e, ao mesmo tempo, mantendo o paciente consciente.

A solução é indicada para procedimentos dolorosos de curta duração, como partos normais, redução de fraturas e limpeza de feridas, suturas, procedimentos diagnósticos, como biópsias e colonoscopia, entre outros. O Kalinox se destaca por sua rápida absorção e eliminação pelo organismo: em aproximadamente cinco inalações, a mistura já começa a fazer efeito. E seus efeitos cessam em até 5 minutos após o término da inalação, permitindo ao paciente retornar à sua rotina imediatamente.

O Kalinox também possui efeito ansiolítico, ou seja, alivia o sofrimento psicológico dos pacientes que sabem que serão submetidos a um procedimento doloroso. A administração da mistura gasosa também é indolor e segura, já que é ministrada ao paciente via inalação. A solução é disponibilizada em cilindros leves e portáteis, com válvula integrada.

Mais lançamentos

Durante a Hospitalar, a Air Liquide Healthcare também apresentará outras soluções para facilitar o dia a dia de médicos, profissionais e pacientes.

Alize – regulador de vácuo para ajuste em procedimentos de aspiração
O Alize é um regulador de vácuo utilizado para ajustar, com precisão, a aspiração de fluidos por sistemas de tubulação de vácuo hospitalar. É utilizado para extrair, com segurança, fluídos e secreções dos pacientes, sendo essencial na limpeza do trato respiratório e demais sistemas. Seu design foi desenvolvido para proteger os profissionais da saúde durante os procedimentos médicos, assegurar conformidade com as prescrições e oferecer facilidade no manuseio, bem como otimização da higiene hospitalar, evitando a penetração de agentes microbiológicos na rede de vácuo devido ao seu filtro bacteriológico.

Linha Respireo Hospital não ventilada – máscaras de ventilação não invasiva
A linha de máscaras Respireo não ventilada é utilizada em procedimentos de ventilação mecânica não invasiva, em ventiladores pulmonares convencionais de UTI. Destaca-se por proporcionar ao paciente uma ventilação não invasiva confortável, com acessórios que permitem diferentes níveis de ajuste. Está disponível nas versões facial descartável e autoclavável. Além da versão para pacientes adultos, a linha possui uma máscara desenvolvida especialmente para bebês, a Respireo Soft Baby. Essa máscara atende à necessidade que o mercado pediátrico possui de uma interface confortável e eficiente para o uso da ventilação não invasiva. Também está disponível na versão autoclavável.

ModulAir – linha MAS
O ModulAir é uma solução desenvolvida pela Air Liquide para o fornecimento de ar medicinal com compressores a seco SCROLL, que utiliza tecnologia de rolagem livre de óleo. O compressor de ar é capaz de fornecer ar limpo de alta qualidade, já que a câmara de compressão e os rolamentos são completamente isolados e o óleo não entra na câmara de compressão, devido a essa característica estrutural. É indicada para hospitais e clínicas, que contam com uma central de produção instalada nas próprias dependências do estabelecimento de saúde. O ar produzido é utilizado em procedimentos como ventilação mecânica e inalações, além das aplicações de centros cirúrgicos e UTI’s.

Serviço:

Air Liquide Healthcare na Hospitalar 2018
Quando: 22 a 25 de maio
Onde: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo (SP)
Horário: das 11h às 20h
Stand: Pavilhão Branco – Rua 8 – 160
Mais informações: link para a notícia no site da ALB

Sobre a Air Liquide
Líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a Indústria e Saúde, a Air Liquide está presente em 80 países, com aproximadamente 65.000 empregados para atender a mais de 3,5 milhões de clientes e pacientes. Oxigênio, Nitrogênio e Hidrogênio são moléculas essenciais à vida, matéria e energia. Elas incorporam o território científico da Air Liquide e estão no centro de suas atividades desde a fundação da empresa, em 1902.

A ambição da Air Liquide é ser líder em seu segmento, com performance a longo prazo e atuação sustentável. A estratégia da empresa centrada no cliente visa o crescimento rentável no longo prazo. Para isso, baseia-se na excelência operacional, investimentos seletivos, abertura à inovação e uma organização conectada em todo o mundo. Por meio do comprometimento e criatividade de seus empregados, a Air Liquide impulsiona a transição energética e de meio ambiente, as mudanças na saúde e digitalização, e entrega soluções que agregam valor a todos os seus públicos.

As receitas da Air Liquide somaram 20,3 bilhões de euros em 2017 e suas soluções de proteção à vida e ao meio ambiente representaram mais de 40% das vendas. A Air Liquide está listada na bolsa de valores Euronext de Paris (seção A) e é membro dos índices CAC 40, Euro Stoxx 50 e FTSE4Good.

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta