A Dasa Genômica, divisão especializada em medicina genômica da Dasa, acaba de conquistar a certificação do College of American Pathologists (CAP). Este selo reconhece elevados padrões de prática em precisão, consistência e eficiência nos testes e procedimentos diagnósticos, superando os requisitos da Clinical Lab Improvement Amendments (CLIA), Food and Drug Administration (FDA) e Occupational Safety and Health Administration (OSHA). 

“Esta certificação reafirma nosso compromisso com a excelência, a qualidade e a segurança dos pacientes. Ela demonstra que estamos alinhados com as melhores práticas globais e reforça nosso investimento contínuo no treinamento de nossa equipe e médicos”, afirma Cristovam Scapulatempo, diretor médico de Patologia e Genética da Dasa. 

A certificação do CAP exige padrões que vão além das normas internacionais, enfatizando a importância do atendimento e da segurança do paciente. Ela também valida a capacidade da Dasa de se adaptar rapidamente às inovações na medicina e tecnologia laboratorial, além de promover a troca de melhores práticas entre os líderes em patologia e medicina laboratorial. 

Com 65 anos de expertise em medicina laboratorial e patologia, o CAP atende mais de 20 mil laboratórios em mais de 100 países. No Brasil, apenas 10 laboratórios possuem essa certificação, sendo dois deles da Dasa.