Com mais de 50 anos de atuação no mercado de análises clínicas do Mato Grosso, o Laboratório Carlos Chagas/Grupo Sabin, reconhecido pela sua excelência na entrega de exames e também pelo atendimento humanizado, é o primeiro laboratório de análises clínicas a compensar emissão de gases de efeito estufa com créditos de floresta.
O Crédito de Floresta é um ativo gerado a partir da proteção de florestas, que são inventariadas e certificadas por meio de protocolos internacionais. Além dos créditos ajudarem na conservação da floresta, produtores locais que prestam serviços de preservação da mata nativa de sua área são remunerados pelos ativos.
Parceiro do Forest Friend, desde 2018, o laboratório entende que essas ações vão além da compensação dos impactos ambientais. “Nós totalizamos até hoje, um montante de 690 toneladas de Créditos de Floresta adquiridos. Ações como essa contribuem para nosso desenvolvimento regional e agrega valor de sustentabilidade a nossa marca e aos nossos serviços oferecidos”, destaca o gestor regional Jerolino Aquino.
O estado do Mato Grosso é rico em diversidade natural e, dos três biomas: Amazônia, Cerrado e Pantanal. Essa diversidade é um grande atrativo para desmatamento ilegal, caça predatória, tráfico de animais e trabalho escravo. A concentração da Floresta Amazônica está ao norte do Estado e representa cerca de 50% do território e o bioma mais vulnerável. “Precisamos proteger esse tesouro natural. Por isso, estamos fazendo nossa parte e investindo na preservação”, finaliza o gestor.