INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Walgreens e Microsoft desenvolvem "novos modelos de saúde"

By 16 de janeiro de 2019 Mercado

Segundo matéria da Forbes, em uma parceria potencialmente de grande sucesso, a Walgreens disse que formou uma aliança estratégica com a Microsoft para “desenvolver novos modelos de prestação de cuidados de saúde, tecnologia e inovações de varejo para avançar e melhorar o futuro em healthcare”

As empresas disseram que combinarão o poder do Microsoft Azure, a plataforma de nuvem e inteligência artificial da Microsoft com investimentos em saúde e novas soluções de varejo pelo alcance das mais de 8.000 lojas e pontos da Walgreens, nos EUA e no mundo

Chamada de “parceria estratégica” e sem termos financeiros apresentados, a Walgreens e a Microsoft dizem que cada uma fez um investimento de pesquisa e desenvolvimento a longo prazo para “construir soluções de cuidados, melhorar os resultados de saúde e reduzir custos”. Como parte da parceria, a Walgreens lançará doze pilotos de saúde digital este ano voltados para o merchandising e a venda de hardware e dispositivos para assistência médica, disseram as empresas.

“Esse investimento incluirá financiamento, especialistas no assunto, tecnologia e ferramentas”, reportaram em um comunicado conjunto. “As empresas também explorarão o potencial para estabelecer centros de inovação conjuntos nos principais mercados”.

A medida acontece depois que a CVS Health concluiu no mês passado a aquisição da Aetna, a terceira maior seguradora de saúde do país, e do movimento da gigante do varejo on-line Amazon ter comprado uma farmácia on-line no ano passado. Os varejistas estão procurando aumentar rapidamente seus negócios na área de saúde como uma forma de oferecer serviços e tratamentos de baixo custo, pois os consumidores dos EUA – não diferente do sistema brasileiro – enfrentam o aumento dos custos com saúde.

O CEO da Walgreens diz que a parceria com a expertise digital da Microsoft ajudará a gigante das drogarias a atender as necessidades dos consumidores de saúde. “Nossa parceria estratégica com a Microsoft demonstra nosso forte compromisso com a criação de soluções de atendimento de saúde integradas, de última geração e digitalmente habilitadas para nossos clientes, transformando nossas lojas em pontos de saúde modernos e expandindo as ofertas dos clientes”, disse Stefano Pessina, Vice-Presidente Executivo e Diretor Executivo da Walgreens. “A Walgreens trabalhará com a Microsoft para aproveitar as informações existentes entre pagadores e prestadores de serviços de saúde para alavancar, no interesse dos pacientes e com seu consentimento, nossa extraordinária rede de locais acessíveis e convenientes para oferecer inovação, maior valor e melhores resultados de saúde nos sistemas de saúde em todo o mundo. ”

A Walgreens informou que vai trabalhar com a Microsoft para conectar as gigantes das lojas de drogarias e clínicas aos consumidores “onde quer que estejam”, permitindo que os clientes acessem serviços digitais como atendimento virtual quando precisarem, disseram as empresas. “Melhorar os resultados de saúde e reduzir o custo dos cuidados é um desafio complexo que requer ampla colaboração e forte parceria entre os setores de saúde e tecnologia”, disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella, e completa: “junto com a Walgreens, nós almejamos entregar a proposta de colocar as pessoas no centro de sua saúde e bem-estar, combinando o poder da nuvem e da tecnologia AI do Azure, e da Microsoft 365, com a profunda especialização e compromisso da Walgreens em ajudar as comunidades ao redor do mundo a levar vidas mais saudáveis e felizes. ”

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply