faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

VidaClass oferece plataforma de telemedicina para clínicas e médicos gratuitamente

Article-VidaClass oferece plataforma de telemedicina para clínicas e médicos gratuitamente

vitor-vidaclass

Agora clínicas e médicos podem usar a plataforma da Vidaclass para atendimento via telemedicina

A VidaClass oferece para clínicas e médicos a sua plataforma de telemedicina de forma gratuita e com todos os recursos necessários para um atendimento adequado a população, em conformidade com os requisitos de segurança e proteção de dados.

Além de ajudar a diminuir a sobrecarga do sistema de saúde, já quase no limite de vagas e sem equipamentos suficientes para atender toda a população - uma realidade que afeta tanto o sistema público quanto o setor privado de todo o país diante do aumento contínuo de casos de Covid-19 - a telemedicina desponta como alternativa de geração de renda para profissionais cujos consultórios tiveram queda no volume de pacientes.

A lei em vigor estabelece que a telemedicina é considerada o exercício da medicina mediado por tecnologias para fins de assistência, pesquisa, prevenção de doenças e lesões e promoção de saúde. Em edição extraordinária do Diário Oficial da União, o Ministério da Saúde havia autorizado o uso da telemedicina durante a pandemia da COVID-19 para atendimentos desde 23 de março, prática que também já havia sido validada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). O programa de telemedicina estabelece contato do paciente com a equipe médica por telefone ou vídeo.

Na avaliação de Vítor Moura, CEO da VidaClass, as plataformas de atendimento virtual são um legado positivo da pandemia para a saúde. "Baseado na nossa experiência e olhando para o que aconteceu em outros países, a telemedicina estimula a busca por diagnóstico preciso, evita a automedicação e promove a tomada de decisões com respaldo clínico especializado. Esse acesso correto aos serviços de saúde melhora a eficiência do setor de saúde como um todo. E olhando para o bem estar do paciente, promove melhores desfechos clínicos, garantindo diagnósticos precoces, orientações e encaminhamento correto, os interessados bastam entrar em contato com o departamento de credenciamento, é um processo simples e muito rápido", finaliza.