faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Ventilação pulmonar protetora é tema foco da Dräger

Article-Ventilação pulmonar protetora é tema foco da Dräger

doutor-femea-que-examina-um-paciente_1170-2117
A líder global nos campos da tecnologia médica e de segurança também apresenta seu grande lançamento: o foco cirúrgico Polaris 600

No Centro Cirúrgico ou na UTI, os pacientes, em muitos casos, precisam de um ventilador mecânico para garantir trocas gasosas e, assim, manter níveis adequados de oxigênio e gás carbônico no sangue. O problema é que, apesar dos avanços tecnológicos expressivos, a ventilação mecânica ainda é causa de lesões ou reações pulmonares inflamatórias, o que acaba por elevar o tempo de permanência hospitalar e, em quadros mais graves, provocar a morte. Para modificar essa realidade, é urgente disseminar o uso da ventilação pulmonar protetora, e é isso que a multinacional de origem alemã Dräger vem fazendo.

Segundo Renato Rocha, Diretor Executivo Nacional – Divisão Hospitais da Dräger Brasil, as equipes envolvidas no cuidado dos pacientes sob ventilação mecânica têm discutido cada vez mais a necessidade de uma ventilação protetora, por meio de ajuste de volume corrente mais baixo, níveis adequados de pressão positiva ao fim da inspiração e oferta adequada de oxigênio. E os equipamentos médico-hospitalares usados na sala cirúrgica ou à beira do leito devem ser capazes de não só permitir tudo isso, mas garantir uma monitorização precisa, oferecendo segurança para a equipe clínica e, principalmente, para o paciente. “É desse modo que os pulmões são protegidos nos momentos mais decisivos”, sustenta o executivo. E adiciona: “A Dräger é líder em ventilação protetora e atua como consultora e fornecedora de soluções completas para o hospital.”