A Unimed Volta Redonda iniciou 2019 da mesma forma que encerrou 2018, registrando crescimento. Desde o início de janeiro, ela incorporou os clientes da Unimed Angra dos Reis. Com isso, a cooperativa presidida pelo Luiz Paulo Tostes Coimbra passou a atender mais 9 mil vidas, totalizando mais de 65 mil clientes. A carteira foi adquirida em julho do ano passado, mas precisou aguardar os trâmites da Agência Nacional de Saúde (ANS). Em agosto de 2018, já havia sido incorporado o Hospital Unimed Angra dos Reis.

Enquanto o setor de saúde suplementar perdeu 2,7 milhões de clientes nos últimos anos, segundo a ANS, a Unimed Volta Redonda registrou aumento de 110% em seu faturamento, de 2011 a 2017. O crescimento do patrimônio líquido, em 2017, chegou a 479% e as aplicações financeiras subiram 241%.

Há 16 anos à frente da cooperativa, Tostes destaca que o sucesso se baseia em investir no maior propósito da Unimed Volta Redonda: cuidar da saúde e bem-estar das pessoas. “Ao longo dos anos conquistamos a confiança de nossos clientes, cooperados e da comunidade, de forma sólida e com muito protagonismo. Agora, o momento é de celebrar as conquistas e olhar para o futuro com ainda mais energia”, afirma o presidente, que é pneumologista, com especialização em Medicina de Trabalho, além de pós-graduação em Administração Hospitalar e MBA em gestão executiva.