This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

ATENÇÃO HIS19 - Virada de lote dia 1/7. Economize até R$ 160,00 ⚠️ Clique aqui

Unimed Franca adquire 3.300 clientes do Santa Casa Saúde

By 23 de dezembro de 2014 Mercado

A Unimed adquiriu toda a carteira de 3.300 clientes do Santa Casa Saúde, o plano de saúde privado da Santa Casa de Franca, em processo cujo valor não foi revelado. A migração de parte dos conveniados pode levar 90 dias e depende de autorização da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Outra parcela, composta por cerca de mil funcionários do complexo hospitalar, já será atendida pela Unimed a partir de 1º de janeiro.

As conversas entre as duas empresas começaram perto de quatro meses atrás e, segundo o presidente da Unimed, Otto César Barbosa Júnior, a iniciativa do negócio partiu da direção da Santa Casa.

A justificativa apresentada foi a de que o pouco número de convênios do Santa Casa Saúde encarecia os serviços e não era atrativo tanto financeira quanto administrativamente. “A Santa Casa alegou que não tem foco em planos de saúde, enquanto que para a Unimed é importante porque uma carteira maior permite melhores condições de negociação”, disse Barbosa Júnior. “Planos de saúde pequenos são inviáveis. Com menor volume de atendimento, maiores são os custos administrativos”, disse.

O dirigente da Unimed evitou falar em valores. Limitou-se a dizer a Santa Casa vai receber pela transação, mas que isso não envolve compra de ativos ou coisa semelhante.

Para os clientes atuais do Santa Casa Saúde, os valores após a migração permanecerão os mesmos, sofrendo os reajustes e se equiparando aos praticados pela Unimed apenas na renovação dos contratos.

Leia mais:

Unimed Franca cria Núcleo de Inteligência Competitiva

Na opinião de Otto Barbosa Júnior, os conveniados sairão ganhando porque passarão a contar com a estrutura da Unimed, que hoje, afirmou, conta com 330 médicos. Ele negou que a chegada de mais 3.300 clientes possa saturar o atendimento da Unimed.

Até a autorização da ANS ser emitida, os pacientes atendidos pelo Santa Casa Saúde terão que continuar sendo atendidos pelo mesmo plano. A Unimed fica proibida de absorver esse contingente até então e, segundo o presidente Barbosa Júnior, é “pouco provável” que essa autorização não saia. “Estamos procurando fazer o trabalho da melhor maneira para que não exista nenhum deslize jurídico nesse processo”, disse.

O dirigente da Unimed informou que os planos da operadora são de chegar a 100 mil clientes. Com a negociação feita com a Santa Casa, esse número ultrapassa os 80 mil conveniados em Franca, representando um reforço aproximado de R$ 500 mil mensais no faturamento da empresa.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply