This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Unifesp facilita compra via Internet para grupo de hospitais

By 22 de outubro de 2003 Mercado

Um grupo de seis hospitais públicos – Hospital de Pirajussara, de Diadema, de Cotia, de Salto, de Vila Maria e Hospital São Paulo – realizaram uma compra conjunta de materiais e medicamentos pela Internet. A operação foi viabilizada pela administradora das instituições, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por meio da Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina. A transação on-line foi feita pelo site Bionexo, empresa de comércio eletrônico para o setor hospitalar no Brasil. Na verdade, os hospitais relacionados já utilizam o serviço de compras pela Internet da Bionexo desde março, mas de forma individual. O resultado alcançado é uma redução da ordem de 20% a 30% no valor das aquisições. Maurício Barbosa, presidente da Bionexo, explica que a economia decorre da reunião de um número signficativo de fornecedores que concorrem, online, pelo melhor preço, a ser confirmado pelo hospital comprador.
Com o sucesso da primeira operação conjunta, os seis hospitais deverão fazer compras reunidas em maior volume. Isso poderá gerar a obtenção de preços ainda melhores, além de agilizar os processos de licitação, já que o anúncio da compra chega automaticamente a 420 fornecedores. Ulysses Fagundes Neto, reitor da Unifesp, ressalta que além da redução de custos, a inserção da universidade no mundo digital da gestão em saúde contribui para maior transparência dos processos.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply