This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Uma visão para o futuro: reinventando a cidade

By 8 de julho de 2016 Colunas, Mercado

Reinventar a cidade como um todo, oferecendo infraestruturas e planejamento urbanístico para um desenvolvimento de habilidades e potenciais muitas vezes inexploradas é o projeto com a qual a prestigiada aceleradora Y Combinator tem em mente para o futuro.

A proposta, de acordo com o site do Y Combinator, é criar uma cidade que todo mundo, não importando o background em tecnologia, consiga viver e ter uma qualidade de vida adequada. Para tal, são necessários identificar diversos fatores que impedem que as cidades moldadas nos modelos atuais não tenham atingido o ideal deles.

Um dos desafios é o custo de habitação (housing): como que se pode oferecer condições de moradia adequado e acessível para a população ao mesmo tempo evitando a gentrificação. O transporte dentro da cidade, seja via veículo próprio seja via transporte público devem ser repensados para oferecer mais segurança, comodidade e rapidez – e aqui pode-se ter grande envolvimento das tecnologias. O envolvimento do governo com a cidade em si também pode ser revolucionado com o avanço tecnológico como em relação à transparência e comunicação.

A lista é extensa, se não interminável. Diversidade, entretenimento, segurança pública, saúde e assistência médica, desenvolvimento de bairros e comunidades, trânsito, poluição ambiental, sonora e visual, educação, integração de comunidades, justiça, privacidade…

Mas ao mesmo tempo, essa abordagem para repensar no papel das cidades, nas interações humanas e em como trazer uma qualidade de vida numa perspectiva de startup e aceleradora seja única e revolucionária.

Tymo Nakao

About Tymo Nakao

Estou interessado na mente humana e comportamentos, processos de decisão, criatividade, design, projetos interdisciplinares e conhecer pessoas. Cubro educação, empreendedorismo, inovação, criatividade, investimentos e "food for thoughts" --- I am interested in the human mind and behavior, decision making process, criativity, design, interdisciplinary projects and meeting people. I cover education, entrepreneurship, innovation, crativity, investments and provide food for thoughts.

Leave a Reply