This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

+100 PALESTRANTES Saiba quem estará nos palcos do HIS19. 🎙 Clique aqui

Transformação da experiência do cliente receberá 23% do 1,68 bilhão de dólares investidos em digitalização em 2019

Melhorar a experiência do cliente está no núcleo dos investimentos digitais corporativos em 2019, afirma a IDC Research da Espanha, em seu último estudo “Impact of Digital Technologies in The Customer Journey”, elaborado em parceria com a Atento. De acordo com os dados da IDC, do 1,68 bilhão de dólares investidos em processos de digitalização, no decorrer do ano, 23% se concentrarão na transformação da experiência do cliente.

“A convergência entre tecnologia e a jornada do cliente é uma área cada vez mais vital para as marcas. Por exemplo, o desenvolvimento e a configuração de plataformas omnichannel, que combinem canais convencionais e digitais, permitem às empresas oferecer uma experiência do cliente mais uniforme e homogênea, gerando maior valor para os consumidores”, diz Isabel Tovar, analista da IDC Research da Espanha. “A gestão da jornada do cliente e o impacto das novas tecnologias nesse processo são cruciais, pois podem gerar uma clara vantagem competitiva para as organizações”, acrescenta.

As chaves para alcançar o sucesso na transformação da experiência do cliente

Otimizar a experiência do cliente com o impulsionamento da tecnologia é indispensável. Segundo a IDC, o impacto das plataformas digitais na experiência do cliente é um dos fatores que podem decidir o sucesso ou fracasso das organizações, especialmente se for considerado que uma plataforma digital não é apenas uma questão de tecnologia, mas uma nova maneira de organizar os negócios, que possibilitará a introdução de novos modelos operacionais e comerciais. Além disso, organizações focadas em melhorar a experiência do cliente estão reinventando seu relacionamento com o consumidor, graças à implementação de plataformas omnichannel e à criação de conexões altamente relevantes, que aumentam a satisfação e a fidelidade.

Outros componentes relacionados à tecnologia que permitem às organizações otimizar a experiência do cliente, são infraestruturas seguras, uso em tempo real de Big Data, capacidade de inovação, experiência perfeita e padronizada em todos os canais e proteção da privacidade dos dados.

“Para serem bem-sucedidas, as empresas devem investir em plataformas omnichannel que integrem jornadas personalizadas dos clientes, dotadas das suas informações e que permitam a construção de suas ofertas de serviços atuais e futuras”, afirma Tovar.

Plataformas omnichannel: o novo desafio que as empresas enfrentam na era digital

Segundo a IDC, até o final de 2019, cerca de 50% dos varejistas terão adotado uma plataforma de comércio omnichannel. A chave para as organizações é utilizar essas plataformas omnichannel para adicionar inteligência em cada interação com o cliente, visando melhorar a experiência e obter conhecimentos úteis para o futuro. A omnicanalidade permite o desenvolvimento de relacionamentos mais profundos, mais imersivos e confiáveis, que impulsionarão a frequência das interações, aumentando o consumo, a satisfação e a lucratividade.

Sobre International Data Corporation (IDC)

É o principal provedor mundial de inteligência de mercado, serviços de consultoria e eventos para os mercados de tecnologia da informação, telecomunicações e tecnologia de consumo. A IDC auxilia os profissionais, executivos e a comunidade de investidores nas decisões estratégicas sobre a compra de tecnologias.

Sobre a Atento
A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina e um dos cinco maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A companhia é também líder em serviços de CRM/BPO para organizações que atuam nos Estados Unidos. Desde 1999, desenvolve seu modelo de negócio em 13 países e emprega 150 mil funcionários. Conta com mais de 400 clientes, aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes em diversos setores, como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply