NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assine

Tijuca ganha pronto-socorro com capacidade de 5 mil atendimentos

Por 16 de novembro de 2017 Mercado

O Pan Americano, tradicional hospital tijucano, inaugurou um novo pronto-socorro.  A inauguração faz parte de um grande projeto de modernização do hospital, de R$ 12 milhões, que tem como foco reformas estruturais, novos equipamentos e implementação de protocolos de atendimento e de segurança ao paciente. O pronto-socorro terá capacidade de atendimento a 5 mil pacientes por mês e vem atender a uma demanda crescente por serviços de saúde na região.

Até ano passado, o atendimento de emergência acontecia na Rua Conde de Bonfim, em outra unidade pertencente ao hospital. A partir de agora, a emergência ficará localizada dentro do Pan Americano, na Rua Moura Brito, em um espaço de 480 m², com 10 cadeiras de hidratação, 11 leitos, área de isolamento, laboratório e radiologia.

De acordo com o Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS), a Tijuca está localizada na área mais populosa do Rio de Janeiro, a Zona Norte, e tem uma população de cerca de 180 mil moradores – maior que a de cidades como Macaé e Cabo Frio, por exemplo. O diretor executivo do hospital, Edson Gonçalves, ressalta a relevância da unidade para a região. “Estamos investindo forte para que o hospital seja a referência de atendimento na Tijuca. Este ano, já fizemos reformas na UTI e na recepção, estamos inaugurando o pronto-socorro e, no próximo ano, reformaremos todos os andares”, destaca.

Hoje, o hospital atende uma média de 650 pacientes por mês. No próximo ano, com a abertura de 40 novos leitos (de 120 para 160), a expectativa é que a capacidade de atendimento aumente em 30%. Atualmente, a Unidade de Terapia Intensiva do hospital tem 18 leitos, voltados para pacientes adultos de alta complexidade. O Pan Americano também dispõe de nove salas cirúrgicas para procedimentos marcados e de emergência. “Vale destacar que, aliado à parte estrutural, temos um corpo cirúrgico forte, com destaque para os setores de cirurgia geral, ortopedia, ginecologia e urologia”, ressalta Gonçalves.

 

Portal Saúde Business

Sobre Portal Saúde Business

Deixe uma resposta