faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Testfy amplia portfólio para covid-19 e entra no B2B

Article-Testfy amplia portfólio para covid-19 e entra no B2B

teste-genetica-1-1

Além de atender ao consumidor final, healthtech disponibiliza soluções in company para detecção do vírus na triagem de colaboradores em todo Brasil. Novo teste sorológico tem como diferencial a detecção de anticorpos para definição do estágio da infecção.

A testfy, startup de testes genéticos e clínicos por meio de autocoleta, está ampliando o seu portfólio e espera crescer 40% já em seu primeiro semestre de atividade, em junho de 2020. Desde o início das operações, a startup já realizou mais de 30.000 exames só para a detecção do coronavírus.

Após o sucesso das vendas B2C na Grande São Paulo, a empresa expandiu seus serviços para o ambiente corporativo na região, que requer exames de detecção a fim de isolar colaboradores potencialmente expostos ao vírus. A expectativa é de que a atuação no B2B corresponda a 70% das vendas da healthtech. Para indivíduos sintomáticos, o teste mais indicado é o RT-PCR. "A testfy se apoia tecnicamente em um laboratório do mesmo grupo econômico, credenciado pelo Instituto Adolfo Luz para este tipo de diagnóstico e atualmente conta com a capacidade de realizar até 26.000 análises por mês", explica o CEO Gustavo Janaudis.

A healthtech lançou em maio a sorologia, que é o teste de anticorpos IgA (ou IgM) e IgG para o covid-19. A análise é em microplaca ELISA, metodologia laboratorial que está entre as mais confiáveis por sua elevada sensibilidade de 86,4% e especificidade de 96,2% em contraste aos testes rápidos que apresentam um alto risco de resultados falsos-negativos. A autocoleta é realizada pelo sangue colhido por punção na ponta do dedo. "O resultado positivo para IgA ou IgM indica infecção recente, fase em que o indivíduo está contaminado, sintomático ou não, e tem alto potencial de transmissibilidade. Já o resultado positivo para IgG indica infecção tardia, ao fim da curva de desenvolvimento da doença", afirma Janaudis.

Para acessar as instruções, o cliente deve se registrar no site da testfy e ativar o kit através de seu respectivo código único, acessando um portal com todas as informações, incluindo vídeos e fichas clínicas intuitivas de fácil uso. "A autocoleta domiciliar é de grande auxílio para a contenção da pandemia, uma vez que não existe a necessidade da pessoa se deslocar a pontos de aglomeração", acredita o CEO. Entre outros produtos oferecidos pela testfy estão testes para intolerâncias alimentares, além de testes genéticos ginecológicos, esportivos, dermatológicos, de microbioma intestinal e nutrigenético.