This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Tempo médio de resposta da Ouvidoria da Amil diminui em 34%

By 3 de setembro de 2019 Mercado

Operadora foi premiada por alterar o nome de um beneficiário transgênero em sua carteirinha, atitude pioneira na saúde suplementar

O tempo médio de resposta da ouvidoria da Amil diminuiu em 34% de 2017 para 2018. Hoje, a média de retorno dos contatos recebidos pelo canal com resolução direta ao cliente é de 90% no primeiro contato. A empresa atribui o resultado a uma série de mudanças implementadas no último ano. A Amil passou a ter uma médica à frente da Ouvidoria, investiu na qualificação da equipe de atendimento por meio de treinamentos e na autonomia dos analistas da Ouvidoria, ao implementar uma política de resolução de demandas no primeiro contato.

A ouvidoria da Amil atende a cerca de seis mil contatos por mês, via telefone, site e correios. As suas iniciativas de inclusão e diversidade foram reconhecidas pelo Prêmio Ouvidorias Brasil 2018, promovido pelo Comitê Nacional de Ouvidorias, da Abrarec. No case apresentado, a operadora alterou o nome de um beneficiário transgênero em sua carteirinha, algo até então pioneiro na saúde suplementar. “Faz parte da missão da ouvidoria ser a voz do cliente na busca pela melhoria de processos operacionais. E esta demanda nos levou a desenvolver um programa de integração e acolhimento para que os beneficiários que tiverem o desejo de assumir seus nomes sociais possam ter esse pedido atendido sem entraves”, conta Andrea Fortes, Ouvidora da Amil.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply