This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Talentos da Fundação Estudar desenvolvem ações contra o coronavírus

By 20 de julho de 2020 Mercado

Jovens da organização apresentam soluções em diferentes setores para amenizar os impactos da pandemia

A rede de talentos da Fundação Estudar – participantes do Prep Estudar Fora, Líderes Estudar e voluntários da organização – desenvolveu uma série de iniciativas para auxiliar o combate ao coronavírus. Cada um em sua especialidade, os jovens têm atuado em iniciativas de alto impacto que amenizam os problemas causados pela pandemia da Covid-19, tanto na área da saúde, quanto na educação, em diferentes iniciativas do setor público e privado.

“Protagonismo é como chamamos, na Fundação Estudar, a capacidade de assumir responsabilidade pelo que acontece e se mover para promover mudanças. E não há contexto em que exemplos de protagonismo se sobressaiam tanto quanto o de uma crise. Em 2020, em meio às consequências mais desafiadoras da pandemia do novo coronavírus, vimos a rede da Fundação Estudar se mover e já estamos colhendo os resultados dessa mobilização”, afirma Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.

Para reconhecer e dar visibilidade ao poder de atuação dessa rede de talentos, a Fundação Estudar reuniu algumas dessas iniciativas. Confira:

Líderes Estudar

#1 Plano de saúde sem custo para PMEs por 30 dias

Pelos Líderes Estudar João Henrique Vogel, Deborah Alves e Matheus Silva, da Cuidas

Durante 30 dias, a startup Cuidas oferecerá seus serviços – que incluem linhas de cuidado contínuo e telemedicina – sem custos para as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) de São Paulo. Novas empresas podem ser cadastradas pelo site da Cuidas .

#2 Plataforma gratuita para pesquisadores que fazem estudos in vitro do coronavírus

Pelo Líder Estudar Gabriel Liguori, do TissueLabs

As atuais plataformas disponíveis para investigação in vitro do coronavírus no epitélio pulmonar não são representativas do tecido encontrado no órgão humano. Nesse contexto, pesquisadores lançaram uma plataforma tridimensional que contém matriz extracelular, o que faz com que as células epiteliais fiquem expostas a uma “interface ar-líquido”, exatamente como ocorre no pulmão dos pacientes. A plataforma será distribuída gratuitamente para pesquisadores desenvolvendo estudos sobre o novo coronavírus. Para solicitar, preencha o formulário de requerimento no site do TissueLabs .

#3 Documento com medidas para combater a crise enviado ao presidente

Pelos Líderes Estudar Felipe Rigoni e Tábata Amaral, deputados federais na Câmara dos Deputados

Deputados federais enviaram à presidência um documento à presidência contendo um conjunto de medidas para combater a crise decorrente do coronavírus. Entre as sugestões: redução de restrições para a produção de álcool em gel durante a crise e a criação de uma linha de crédito subsidiada para microempreendedores individuais e microempresas com faturamento anual de até 360 mil reais.

#4 Projeto de Lei para desburocratizar a produção de álcool em gel

Pela Líder Estudar Marcela Trópia, coordenadora política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

A partir de insumos da coordenadora e da comunidade de líderes, o Projeto de Lei (PL) 747/2020 foi protocolado pela deputada Adriana Ventura.

#5 Plataforma digital para ajudar pessoas no grupo de risco

Pelo Líder Estudar Luiz Valmont

Vizinho do Bem é uma plataforma criada emergencialmente para conectar (gratuitamente) pessoas que estejam dispostas a ajudar outras em situação de maior risco de exposição ao COVID-19. Por exemplo, fazendo compras de supermercado, farmácia ou restaurantes para vizinhos idosos.

#6 Empresas educacionais disponibilizam soluções gratuitamente

Pela Líder Estudar Cláudia Massei

Empresas educacionais de soluções digitais (como Eduqo, Agenda Edu, Árvore Educação e Stoodi) estão disponibilizando suas soluções gratuitamente durante o período do coronavírus pela plataforma Movimento Pela Educação Digital .

#7 Captação de doações pelo Whatsapp

Pela Líder Estudar Ana Paula Martinez, sócia do escritório de advocacia Levy & Salomão

O Movimento chamado Zap do Bem foi criado para captar doações nesse e ajudar moradores de comunidades vulneráveis, sem intermediários, por meio de uma conta digital no celular. A ação foi desenvolvida com recursos privados doados por empreendedores e investidores com cunho apartidário.

#8 Campanha para arrecadação de fundos para hospital

Pelo Líder Estudar Ralf Toenjes, da Renovatio

A ONG Renovatio, em parceria com a ONG Expedicionários da Saúde e a HC-Unicamp, está lançando uma iniciativa para arrecadar fundos para um hospital de campanha. Acesse a campanha no site da Renovatio .

#9 Plataforma de doação direta

Pelo Líder Estudar João Abreu

A plataforma Doe Direto permite doações em dinheiro para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica instantaneamente e sem intermédios. Acesse.

#10 Cursos gratuito sobre temas em alta

Pela Líder Estudar Paula Morais, da Intera

A consultoria de construção de times de alta performance para o Mercado Digital Intera está oferecendo dois cursos online: Imersão em Tecnologia e de Introdução ao Marketing de Performance .
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.