This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Takeda anuncia unidade de negócios no Brasil

By 1 de outubro de 2014 Mercado

A farmacêutica Takeda anunciou esta semana a criação de uma unidade de negócios, a Consumer Healthcare Brasil, com o objetivo de atender o mercado de produtos OTC (sem receita), RX e similares (com receitas). O objetivo é ampliar a atuação no mercado brasileiro com a expansão da linha de produtos, como parte das ações da reestruturação global da empresa.

Segundo Eduardo Martins, líder da unidade de negócios, a criação da unidade trará “benefícios aos clientes e grandes oportunidades à companhia”. A Consumer Healthcare Brasil terá início com a linha atual de produtos OTC e Multilab.

Eduardo Martins, indicado líder da nova unidade, está na companhia desde 1979 e teve passagens importantes como líder da equipe de prescrição e hospitalar, na criação da área comercial e como diretor do setor de OTC. Foi ainda responsável pela Multilab.

Empresa
A Takeda, com sede em Osaka, no Japão, é farmacêutica global que comercializa mais de 700 produtos em cerca de 70 países. Fundada há 233 anos, é uma das 15 maiores farmacêuticas do mundo e a maior no Japão.

No Brasil, possui fábricas em Jaguariúna (SP) e São Jerônimo (RS), onde emprega quase 2 mil colaboradores. Adquiriu em julho de 2012 o laboratório nacional Multilab, cujo portfólio focado em medicamentos OTC, genéricos e genéricos de marca.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply