This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Emdeon compra Change Healthcare por $135 milhões

By 22 de novembro de 2014 Mercado
startups-de-saude-mea-transparencia-de-precos

Algumas startups de saúde e empresas já consolidadas estão sendo adquiridas recentemente. A empresa de gestão de pagamentos Emdeon, com base em Nashville, no Tennessee, concordou em adquirir a empresa de transparência de preços Change Healthcare, por, aproximadamente, $135 milhões em dinheiro com uma adição de $50 milhões em ganhos por desempenho. Até a data, a ChangeHealthcare já levantou, pelo menos, $34 milhões.

A Emdeon é responsável por produtos feitos para provedores, com ferramentas de gestão de pagamento e de gestão de prescrições para farmácias. A empresa vai usar a ferramenta criada pela Change Healthcare para incluir em sua oferta de gestão de pagamento. O time da Change Healthcare vai fazer parte da Emdeon, em seu time de saúde do consumidor. Esta equipe será liderada pelo CEO da CH, Doug Ghertner. Ele já trabalhou como VP sênior da CVS Health no setor de soluções para os clientes.

“Nossos clientes priorizam informação, insights e habilidades que proporcionem uma melhor saúde para os consumidores. Combinando nossa conectividade e escala com a transparência e a personalização da CH, nós podemos ajudar os consumidores a melhorar o engajamento de pacientes e adicionar ainda mais valor para os serviços que nossos clientes oferecem para seus consumidores.”, disse o CEO da Emdeon, Neil de Crescenzo, em um press release.

A Emdeon processa mais de sete bilhões de transações com um valor de $1 trilhão por ano, de acordo com a empresa. No topo das ferramentas de transparência de preços, a CH também oferece lembretes personalizados para os pacientes que querem gerir sua própria saúde, a “Healthcare University” que ensina aos pacientes sobre benefícios, contas em saúde, e marketplaces em seguradoras de saúde, e um apoio às decisões que os pacientes querem fazer. No total, a CH atende mais de 10 milhões de pessoas.

As startups de saúde que trabalham com transparência de preços estão anunciando seus desenvolvimentos. No começo do ano, a Castlight Health aplicou para um IPO. No meio do ano, anunciou parcerias com Google, Sprint, The Kellogg Company e com a Texas Instruments.

Em outubro, a plataforma Vitals adquiriu um serviço de transparência chamado de Compass Healthcare Advisers. A aquisição foi incorporada aos serviços da empresa para que o consumidor possa ter opções de ferramentas ao escolher um provedor.

Várias startups de saúde estão começando a trabalhar nesta área e, aparentemente, este é um futuro promissor para o sistema de saúde americano.

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply