This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Startup oferece triagem online anti-Covid

By 16 de julho de 2020 Mercado

Heart Care disponibiliza protocolo que considera sintomas, hábitos e dados fisiológicos dos usuários para identificar a probabilidade de contaminação

A startup de tecnologia em saúde Heart Care criou uma forma rápida e precisa para as pessoas identificarem a probabilidade de estarem contaminadas pela Covid-19, qual seu grau de risco e o que fazer a partir dessa constatação.

O site avalia os sintomas, os hábitos, os dados fisiológicos e as doenças preexistentes dos usuários e apresenta o resultado em tempo real.

O protocolo, baseado em um extenso questionário de fácil utilização, é também uma importante ferramenta na geração de dados e de mapeamento do grau de contaminação da Covid-19 em determinada população (de uma cidade, região ou empresa), com base nas informações coletadas e analisadas pela inteligência da ferramenta.

“O sistema interpreta esses dados e indica uma resposta individualizada para cada pessoa que se submete ao questionário, sinalizando a probabilidade de ela estar contaminada e o nível de risco que a doença representa para ela, além de medidas emergenciais e preventivas que ela deve tomar a partir desse momento, conforme seu caso”, explica o cofundador da Heart Care Daniel Santos. Lançada em maio deste ano, em poucos dias a plataforma alcançou todos os estados brasileiros e outros 40 países.

Nas empresas

Além de realizar essa análise referente aos sintomas da Covid-19, a Heart Care desenvolveu um app que faz o monitoramento de vários outros parâmetros de saúde do usuário – incluindo a medição dos batimentos cardíacos pela câmera do celular. O app gera um grande histórico de sua saúde (cirurgias realizadas, controle de medicamentos, alergias, tipo sanguíneo, exames feitos e agendados etc.) como também, com conteúdo de qualidade e campanhas de atividade física e alimentação, desafios e gamificação, engaja cada usuário na busca de uma vida com mais saúde e bem-estar. O app está em 159 países e já realizou mais de 18 milhões de medições. Departamentos de RH de grandes empresas são os grandes beneficiados pela melhora da saúde de seus colaboradores, com ganho de produtividade, redução de absenteísmo e queda de sinistralidade.

“O app disponibiliza de forma gratuita aos usuários soluções de tecnologia voltadas ao monitoramento e controle de sinais vitais, assim como o controle de compromissos médicos e o acesso rápido a serviços de saúde e emergência em qualquer país. Além disso, as empresas podem ter um panorama melhor da saúde atual de seus funcionários. Para clientes corporativos, a Heart Care traz uma forma única de entendimento e comunicação, a fim de promover uma melhor qualidade de vida e maior produtividade no trabalho”, explica o médico cardiologista Hélio Castello, sócio da empresa.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.