This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

SONDA amplia contrato de suporte na Kley Hertz

By 28 de agosto de 2017 Mercado

Atender as demandas mais complexas e realizar melhorias sistêmicas que suportam o dia a dia da operação são os fatores que levaram a Kley Hertz Farmacêutica a optar pela terceirização do AMS (Application Management Support) do SAP com a SONDA, maior companhia latino-americana de soluções e serviços de tecnologia que também implementou o ERP na empresa em 2005.

Desde então, os chamados atendidos pela integradora para tratativas de incidentes e melhorias proporcionaram à Kley Hertz uma maior segurança e entendimento na utilização do sistema de gestão empresarial da gigante alemã. Em função deste cenário, que impacta diretamente na rotina, a farmacêutica, decidiu renovar o contrato com a SONDA, ampliando o serviço também para as ferramentas de inteligência BO (Business Objects) e BW (Business Warehouse).

“Por não dominarmos as ferramentas de inteligência entendemos que a SONDA, como uma parceira especializada, está apta para nos apoiar nesta demanda”, explica o gerente de controladoria e finanças, Moisés Motta Pereira, acrescentando que a integradora tornou o BO e o BW disponíveis para a área comercial, facilitando e agilizando a tomada de decisões e eliminando o uso de controles paralelos, como o Excel.

Entre as melhorias realizadas pela SONDA ao longo do contrato está a parametrização para atender à regulamentação do adicional de ICMS destinado ao Fundo de Combate à Pobreza. A integradora também realizou a implantação do processo de cobrança automática, no qual os clientes passaram a receber um e-mail alertando sobre o vencimento da duplicata e, caso o título esteja vencido há mais de três dias, o sistema dispara um e-mail para o cliente verificar o débito e evitar o protesto do título.

“Temos atualmente 18 mil clientes ativos e visitamos mais de 35 mil farmácias por mês e este processo de cobrança automática reduziu o custo em ligações e liberou a área financeira para outras atividades. Utilizamos o suporte AMS para demandas como esta, que são consideradas de maior complexidade e envolvem melhorias no processo e, por isso, exigem o nível de conhecimento dos consultores da SONDA, que têm capacidade de nos prover soluções”, revela Pereira.

A Kley Hertz está investindo em torno de 40 Milhões em pesquisa e desenvolvimento, apesar do setor farmacêutico apresentar uma desaceleração em 2017 com um crescimento de 8,6% comparado com 2016, que foi de 13%. “A renovação da parceria com a SONDA significa colocar inteligência em algo que não dominamos, que é a tecnologia, nossa principal aliada para acompanhar o negócio e, consequentemente, sustentar a retomada do crescimento”, comenta Pereira.

De acordo a SONDA, manter o contrato de suporte permitirá a Kley Hertz estar sempre atualizada nas ferramentas utilizadas. “Nosso foco é suportar o cliente levando novidades e tendências tecnológicas que proporcionem melhorias no dia a dia dos negócios”, finaliza a gerente de negócios e relacionamento da SONDA, Irenise Zimpel.

 

 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply