faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Sistema MV começa a operar em 17 hospitais no mesmo dia

Article-Sistema MV começa a operar em 17 hospitais no mesmo dia

Iniciativa tem como meta integrar as informações de todos os setores das instituições administradas no Estado pela Organização Social Pró-Saúde

O sistema MV entrou em funcionamento, no último dia (1º), em 17 hospitais públicos do Tocantins. A iniciativa tem como meta integrar as informações de todos os setores das instituições administradas no Estado pela Organização Social Pró-Saúde.
De acordo com o diretor corporativo comercial da MV, foram três meses de muita dedicação dos consultores da MV, dos gestores da Pró-Saúde e dos colaboradores dos hospitais. Ele destaca ainda que o projeto contou com consultoria e planejamento da Confederação das Misericórdias do Brasil (CMB).
De acordo com o secretário Estadual de Saúde, Arnaldo Nunes, é a primeira vez no país que 17 hospitais passam a operar simultaneamente numa nova plataforma de gestão, o que vai permitir avanços consideráveis para a melhoria da saúde pública do Estado.
Ele diz que com o novo sistema, totalmente informatizado, será possível visualizar qual a situação em cada hospital, número de leitos disponíveis e diversas informações, permitindo o gerenciamento mesmo a longa distância.
Segundo a diretora Regional da MV Louise Lyra, neste primeiro momento o sistema MV contemplou toda a área de atendimento, incluindo pronto-socorro, internação, ambulatório, laboratório e diagnóstico por imagem, além de controlar o estoque das farmácias e almoxarifados.
Louise explica que na segunda fase implementaremos a prescrição eletrônica nas UTIs?, ressalta. Para conseguir tal feito, todos os cadastros das 17 instituições foram padronizados e concentrados em uma central.
Uma novidade desse projeto, é que as salas de trabalho do secretário Estadual de Saúde, Arnaldo Nunes, e do governador, Siqueira Campos, irão receber painéis com indicadores dos hospitais, no intuito de facilitar o acompanhamento e controle da gestão.
Hospitais contemplados:
Hospital Infantil de Palmas Dr. Hugo da Rocha Silva, Hospital Geral de Palmas Dr. Francisco Ayres, Hospital Regional de Paraíso Dr. Alfredo O. Barros, Hospital de Pequeno Porte Alvorada, Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos de Palmas, Hospital Materno Infantil Tia Dedé, Hospital Regional de Araguaçú, Hospital Regional de Gurupi, HDT Hospital de Doenças Tropicais Araguaína, Hospital Regional de Araguaína, Hospital Regional de Arapoema, Hospital Regional de Guaraí, Hospital Regional de Porto Nacional, Hospital Regional de Dianópolis, Hospital de Referência de Arraias, Hospital Regional de Miracema do Tocantins, Hospital Regional de Pedro Afonso.

TAG: Indústria