This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Sistema FilmArray agora possui o código para reembolso na CBHPM

O sistema FilmArray, da bioMérieux, tecnologia exclusiva capaz de detectar, em apenas uma hora, dezenas de microorganismos, vírus, bactérias, fungos e protozoários, entre eles os causadores da Sepse, do H1N1 e de diversas doenças respiratórias e gastrointestinais, além de meningite, recebeu uma importante chancela de credibilidade da AMB (Associação Médica Brasileira).

O teste de diagnóstico rápido agora tem código para reembolso na CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos), o que possibilita às operadoras de saúde cobrirem o seu uso. Este é um importante passo para a inclusão do FilmArray no rol da ANS.

A conquista é resultado do empenho da bioMérieux e da SBPC (Sociedade Brasileira de Patologia Clínica) na conscientização a respeito do grande benefício ao paciente e ao sistema de saúde que o diagnóstico rápido e abrangente traz.

O sistema FilmArray, que está disponível no Brasil com paineis para diagnóstico de meningites, doenças respiratórias, gastrointestinais e sepse, foi incorparado na CBHPM por quantidades de patógenos e teve duas codificações:

  1. 4.03.14.57-0 Inclusão de Procedimento Identificação multiplex por PCR painel com até 25 agentes, Porte 0,75 de 1A e Custo Operacional 89,652
  2. 4.03.14.58-8 Inclusão de Procedimento Identificação multiplex por PCR painel com 26 a 40 agentes, Porte 0,75 de 1A e Custo Operacional 112,121

O FilmArray é um teste molecular abrangente que combina o melhor da velocidade, da precisão e da abrangência. Essa combinação de velocidade, precisão e painéis abrangentes pode, por fim, levar a melhores resultados clínicos e cuidados com o paciente.

Outro ponto chave é a economia de recursos gerada pela tecnologia, que envolve a diminuição na duração da estadia do paciente no hospital; internações; uso/duração de terapias; tempo de espera no departamento de emergência; morbidade e mortalidade; testes auxiliares; tempo de isolamento; radiografias de tórax; e de risco de contaminação, com a maior satisfação do paciente.

Leia mais sobre Abordagem Sindrômica com FilmArray no site: http://www.biofiredx.com/

Sobre a bioMérieux

Há mais de 50 anos no mercado, a bioMérieux é líder na área de diagnóstico in vitro. Em todo o mundo, a empresa tem o propósito de contribuir efetivamente com o desenvolvimento da saúde pública, fornecendo soluções (reagentes, equipamentos e softwares) que determinam a origem da doença e de contaminações de produtos industrializados a fim de melhorar a saúde do paciente e garantir segurança aos consumidores.

Fundada na França em 1963, a bioMérieux tem cerca de 5.800 colaboradores e está presente em mais de 150 países, por meio de 42 filiais e uma ampla rede de distribuidores.

No Brasil, a bioMérieux possui o laboratório P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) situado no Rio de Janeiro, que foi inaugurado em 2009, e até 2014 a equipe teve como missão dar suporte à produção local da linha Imuno e desenvolver produtos de interesse para o grupo bioMérieux. No final de 2014, a visão do setor P&D da bioMérieux Brasil mudou para focar nas infecções tropicais e servir à estratégia local e global, a fim de responder às necessidades dos mercados emergentes e negligenciados.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply