This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Sírio Libanês adota novo equipamento na área de radioterapia

By 25 de janeiro de 2005 Mercado

O serviço de radioterapia do Hospital Sírio Libanês iniciou este mês o uso do colimador multi micro lâmina, o ModuLeaf da Siemens. O equipamento foi utilizado para tratar duas lesões celebrais com aplicação única (radiocirurgia) em cada uma delas. No método convencional seriam necessárias pelo menos quatro semanas de tratamento. Este procedimento utiliza radiações ionizantes, dirigida para atingir lesões profundas, o que torna necessário o uso de um equipamento de alta precisão. No Sírio Libanês, o ModuLeaf, com colimadores de multifolhas e lâminas de 2,5 mm, é integrado aos softwares Konrad, desenvolvido pela Siemens, e BrainScan, da BrainLab. Por meio deste sistema de hardware e software, resultado do trabalho das duas empresas na área de radioterapia de alta tecnologia, será possível executar procedimentos de Radioterapia com Intensidade Modulada do Feixe (IMRT) nos tumores de cabeça e pescoço, próstata, fígado, pulmão e outros.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply