faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Siemens faz gestão online de equipes em campo

Article-Siemens faz gestão online de equipes em campo

Com solução móvel, a companhia mede a produtividade dos técnicos para suporte de equipamentos e relatórios ficam mais precisos

Desde o início do ano, a Siemens Healthcare do Brasil passou a investir em gestão online de equipe técnica de instituições de saúde por meio de dispositivos móveis. O principal objetivo da divisão de Diagnóstico por Imagem da empresa é garantir suporte técnico aos clientes com equipamentos hospitalares e conhecer, em tempo real, a produtividade e os períodos gastos pelos profissionais em campo.

A empresa multinacional desenvolveu parceria com uma empresa de software na Alemanha para elaborar um projeto que permitisse que os atendimentos técnicos fossem enviados aos coletores de dados.

Os técnicos recebem os chamados contendo informações do cliente, equipamentos instalados no local, as peças utilizadas e o histórico. Além disso, os profissionais conseguem informar quanto tempo foi gasto com viagem e manutenção dos aparelhos. ?No passado, os registros eram feitos em papel, com digitação das informações. Com o uso do dispositivo, o fluxo de informações se tornou totalmente eletrônico. Conforme os técnicos percorrem as etapas de atendimento, tudo é informado?, comenta o analista de processos da Siemens Healthcare, Henrique Franchi, em comunicado.

A solução, escolhida pela Siemens, foi o MC70 da Motorola Solutions, fornecido pela Seal Tecnologia.

Segundo o analista, o ganho, até o momento, foi descobrir o tempo real dos processos de atendimento, que não era possível com o registro em papel. ?Hoje, a empresa também consegue verificar a disponibilidade dos profissionais. No total, cerca de 150 técnicos utilizam os coletores de dados para atender 25 mil incidentes registrados e mais 15 mil visitas anuais em todo o Brasil?, informou Franchi.

Para o gerente de operações de serviços, Rinaldo Tomiyama, a introdução dos coletores de dados possibilitou maior precisão e transparência na elaboração de relatórios aos clientes. Todas as informações são repassadas aos e-mails em aproximadamente cinco minutos. ?Os técnicos, antigamente, esqueciam de encerrar os chamados no call center e não tínhamos conhecimento do tempo despendido por eles. Com os instrumentos, recebemos elogios e comentários que outros concorrentes não trabalham com essa tecnologia?, acrescenta.

De acordo com a empresa, no primeiro semestre do próximo ano, o projeto terá a segunda fase e os técnicos em campo irão poder estimar para o cliente os prazos para a compra de peças, importação, disponibilidade em estoque e devolução de peças. Com isso, a empresa vai se alinhar nos processos de gestão de TI com a matriz e outras filiais ao redor do mundo.

TAG: Indústria