faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Siemens e Philips anunciam lucro, mas divisões de saúde sofrem

Article-Siemens e Philips anunciam lucro, mas divisões de saúde sofrem

Healthcare puxou para baixo resultado das duas empresas, que apesar disso anunciaram lucro líquido positivo no último trimestre

Duas das maiores fabricantes de equipamentos para saúde anunciaram resultados globais positivos esta semana para o primeiro trimestre do novo ano fiscal, que terminou em dezembro de 2013. Suas divisões de healthcare, no entanto, embora não tenham colocado os resultados no vermelho, puxaram os lucros para baixo.
A alemã Siemens mostrou lucro líquido de 1,43 bilhão de euros, crescimento de 19,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. No entanto, a receita líquida caiu 3,3%, para a 17,3 bilhões de euros, puxadas para baixo principalmente pelos segmentos de energia, equipamentos industriais e de saúde. Apenas a área de infraestrutura e cidades registrou crescimento - 5,4% para 4,36 bilhões de euros.
A holandesa Philips, por sua vez, registrou lucro líquido de 409 milhões de euros no último trimestre de 2013 graças ao aumento das vendas e a redução de custos. O resultado foi comemorado após os 423 milhões de euros de prejuízo registrados no ano anterior. A receita líquida subiu 0,6% e chegou a 6,8 bilhões de euros.
No entanto, a única área que registrou queda foi a de equipamentos para saúde, que faturou 2,9 bilhões de euros, ou 3% menos.
* com agências internacionais

TAG: Indústria