This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Sharecare beneficiou mais de 60 mil pessoas em 2020 com telemedicina

By 3 de julho de 2020 Mercado

A Sharecare, empresa líder em inovação e digitalização da saúde, apresentou um crescimento recorde em atendimento médico neste ano: foram mais de 60 mil consultas remotas, com um aumento de 700% de janeiro a maio deste ano. Estes números representam crescimento de 30 a 40 vezes em chamadas no pico da pandemia, tendo em vista que o número de ligações é ainda maior, pois há uma triagem na URA telefônica antes do encaminhamento à central clínica 24 horas do Ligue Saúde.

Segundo Nicolas Toth, CEO da Sharecare, “a central clínica fez mais de 60.000 atendimentos desde o início do ano com a OMT – Orientação Médica por Telefone e OMV – Orientação Médica por Vídeo).  Temos um canal apenas para atendimento de COVID-19, que registrou mais de 22.000 atendimentos”, relata o executivo.

Com a pandemia, houve mudanças nas regras de telemedicina tornando-as mais flexíveis, o que fez com que este mercado crescesse muito em todo o mundo. A Sharecare, atualmente, tem 4 milhões de pessoas cobertas por sua plataforma de atendimento virtual no Brasil. “Vamos chegar rapidamente à marca de 5 milhões”, afirma Toth. Para o executivo, a quarentena pode durar mais algum tempo, mas a preocupação em relação ao Coronavírus vai continuar. Por isso, as empresas vão continuar a contratar este tipo de serviço para seus funcionários.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.