This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Servidores municipais do Rio não serão mais alocados nas unidades federais

By 4 de janeiro de 2005 Mercado

Um decreto publicado hoje (04/01) no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro estabece que o Município não irá mais alocar profissionais do seu quadro para atuar nas 30 unidades de saúde federais transferidas para a gestão da Prefeitura. De acordo com o Diário, ?a decisão foi tomada para que o Governo Federal assuma suas responsabilidades em relação à área de saúde na cidade?. O documento afirma que atualmente sete mil servidores municipais trabalham nas unidades federais e caso desejem, esses profissionais poderão voltar para a rede municipal sempre que ocorrerem vagas nestas unidades.
Além disso, o decreto proíbe a disposição de recursos do Município para investimento em equipamentos e obras nas unidades federais. A Procuradoria Geral do Município cuidará do cancelamento dos contratos de transferência de hospitais e outros estabelecimentos de saúde federais para a administração da Prefeitura.
O decreto ainda determina que os gastos com manutenção e aluguel de equipamentos dessas unidades sejam reduzidos gradualmente. Caberá ao Ministério da Saúde a transferência de recursos para esta finalidade. A diminuição dos gastos da Prefeitura com essas despesas será de 20% por mês até que elas terminem. Cerca de sete mil servidores municipais que se encontram nas unidades federais poderão optar por vagas disponíveis na rede da Prefeitura, inclusive no Hospital Ronaldo Gazolla, a ser inaugurado em Acari.
Entre as unidades sob a gestão da Prefeitura estão os hospitais do Andaraí, da Lagoa, de Ipanema e Cardoso Fontes, além do Instituto Phillipe Pinel e os Postos de Atendimento Médico (PAMs) de Irajá, Bangu e 13 de Maio.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply