This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Serviço de Hemodinâmica do Santa Genoveva conquista certificação Diamante

By 14 de janeiro de 2019 Mercado

O Serviço de Hemodinâmica do Hospital Santa Genoveva é o único do Triângulo Mineiro, único de hospital privado de Minas Gerais e o nono do Brasil a receber o Selo Diamante, concedido pelo IQG – Health Services Accreditations, em parceria com a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). A entrega da placa acontecerá na terça-feira (15), às 11h, no auditório do Hospital Santa Genoveva.
Essa, é uma certificação de grande relevância na linha cardiológica. As instituições certificadas pelo IQG cumprem normas rigorosas nos cuidados de saúde. Ao receber a certificação, o hospital passa a ser acompanhado e reavaliado anualmente.
O Selo Diamante é considerado o nível máximo de qualidade e atesta o compromisso com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos. Para obter a certificação, o Hospital Santa Genoveva passou por vários processos de avaliação, treinamentos, adaptações, estruturação da equipe e aquisição de novas tecnologias.

Segundo a Gerente de Qualidade do Hospital Santa Genoveva, Maria Carvalho, o Selo Diamante é de extrema importância, uma vez que conseguiram atingir uma série de padrões de qualidade exigidos. “A conquista do Selo vem somente coroar todo o trabalho, tendo o paciente como o centro do cuidado. Passamos a atender o paciente e suas necessidades, desde o momento do agendamento do procedimento até o pós-alta, visando a garantia de manutenção da saúde. Isso incentiva todos os profissionais, incluindo o corpo clínico, a manterem a boa prática e o alto padrão.

Nós nos preocupamos principalmente com a saúde dos pacientes e ter uma garantia de qualidade para as boas práticas da assistência é de extrema importância para nós, uma vez que prezamos sempre pela segurança dos serviços prestados. Vamos sempre cumprir, da melhor forma, os padrões exigidos e buscar melhorar os serviços prestados”, garante Maria Carvalho.

De acordo com o Cardiologista Intervencionista e responsável técnico pelo serviço de Hemodinâmica do Hospital Santa Genoveva, Dr. Antônio Sena, a melhor forma de mostrar quanto a instituição hospitalar é eficiente através dos critérios objetivos e da sua história. “Trabalhamos com a melhor tecnologia oferecida na cardiologia intervencionista e preservamos o aspecto afetivo da relação médico-paciente, com o objetivo de sempre cuidar do próximo”, afirma.

Dr. Sena completa, ainda, que não foi surpresa conquistar essa certificação, uma vez que contamos com o engajamento da diretoria do Hospital em todo o processo. “Precisamos ressaltar o envolvimento de todos os colaboradores da instituição. Dessa forma, o processo ocorre de maneira natural e as etapas importantes são checadas por mais de uma pessoa, minimizando possíveis falhas. Assim, o maior beneficiado de todo esse complexo processo, são os pacientes e seus familiares. Mais uma vez o Hospital Santa Genoveva escreve uma importante página na saúde de Uberlândia e da região”, finaliza o médico.

Níveis das certificações, segundo o IQG:
Selo Ouro: Focado nos processos de estruturação da qualidade e segurança.
Selo Platina: Enfatiza elementos de qualidade e segurança centrados no paciente e demonstra tomadas de decisões relacionadas aos resultados esperados.
Selo Diamante: Focado na excelência do processo, monitorando os resultados, utilizando as melhores evidências científicas e demonstrando a estrutura de forma sistêmica.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply