This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Secretários estaduais reivindicam mais recursos para o SUS em 2005

By 18 de novembro de 2004 Mercado

Os secretários estaduais de Saúde reuniram-se com a Frente Parlamentar de Saúde para reivindicar mais recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS) no Orçamento da União em 2005. Segundo o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conas), Gilson Cantarino, do Rio de Janeiro, são necessários, no mínimo, mais R$ 3,5 bilhões para enfrentar as atuais deficiências em três programas principais: a assistência farmacêutica básica (distribuição gratuita de medicamentos); o fornecimento de medicamentos excepcionais ou de alto custo para transplantados e doentes crônicos, como os insuficientes renais; e os procedimentos hospitalares e ambulatoriais de alta e média complexidade (autorizações de internação hospitalar e a maioria dos procedimentos ambulatoriais).
No ano passado, foi gasto R$ 1 bilhão na aquisição de medicamentos excepcionais. A União arcou com cerca da metade do total, e os estados com a outra metade. Um dos pedidos dos secretários é que a União passe a arcar com a totalidade desses custos.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply