This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

SBF 2015 realiza workshop sobre excelência da marca

marca-sacola

“Todas as atividades podem aprender com a gestão do luxo e absorver características e atributos que gerem diferenciação competitiva”, essa é opinião de Carlos Ferreirinha, ex-presidente da Louis Vuitton Brasil e fundador da MCF Consultoria. Ferreirinha, que em seu currículo acumula cases de empresas como o Grupo Amil, ministrará o workshop O luxo aplicado à gestão – O que o segmento da saúde pode aprender como vantagem competitiva, durante o Saúde Business Forum, que ocorre de 3 a 7 de junho em Punta Cana, na República Dominicana. O executivo conversou com o portal Saúde Business sobre a dinâmica.

SB: O segmento luxo é conhecido por marcas muito caras no mercado. No entanto, algumas marcas mais populares já aderiram ao conceito. Como é feito esse trabalho?
Carlos Ferreirinha:
A percepção de “caro” no mercado de luxo não se aplica. Estamos falando de marcas especiais, com produtos e serviços singulares, mão de obra diferenciada, matéria prima singular, detalhes em todas suas manifestações, nível de extraordinário e excelência… Assim, produtos e serviços com valores especiais e mais altos, mas não “caros”. Nem todas as marcas e empresas deveriam e poderiam ser [classificadas] como luxo. Mas, todas as atividades podem aprender com a gestão do luxo e absorver características e atributos que gerem diferenciação competitiva. O movimento de elevação do “core”, de “premiumnização’’ e até mesmo a utilização de estratégias de luxo de diversas formas pode ser aplicado em um produto, categoria, plano de relacionamento, atendimento diferenciado (…).

SBO que o setor de saúde pode aprender com o segmento de luxo? O que as práticas dessas empresas podem ensinar aos gestores de saúde?
Carlos Ferreirinha: O compromisso total com a excelência, o comprometimento imperativo com o extraordinário e a estratégia do diálogo emocional. Além disso, a obsessão total por detalhes que estrategicamente encantam e surpreendem; a visão estruturada para emocionar clientes ou pacientes; a inteligência da gestão do luxo usada a favor do setor pelo viés da estratégia de diferenciação e também a construção de marcas com elevado prestígio.

SB: Quais principais resultados obtidos com a consultoria para Amil ?
Ferreirinha: Na Amil atuamos na ampliação do entendimento do luxo e do premium para os gestores, gerando entendimento de oportunidades. Atuamos diretamente no lançamento e fundamentos para o One Health do Grupo Amil, o que implica no desenvolvimento de fundamentos, conceitos, viés estratégico, diálogo essencial, estratégias de impacto, ativadores de percepção, elementos de diferenciação construídos para posicionamento como um plano focado no luxo.

SB: E para as operadoras de saúde da Angola?
Ferreirinha:
Em Angola atuamos com investidores construindo estrategicamente a oportunidade para um laboratório de exames clínicos, uma clínica de fertilização e um consultório de estética dentária chamado Ateliê Oral, cliente da MCF desde o desenho inicial do projeto. Todos os projetos foram desenhados para serem posicionados com foco no [segmento] de alta renda do país.

Veja mais na entrevista em vídeo concedida ao programa Giro Business, da BandNews. 

*O Saúde Business Forum ocorre de 3 a 7 de junho em Punta Cana, na República Dominicana

Saiba mais sobre o conteúdo do Saúde Business Forum 2015:

Saúde Business Forum debate como será o plano de saúde do futuro

PhD em Física Quântica é keynote do Saúde Business Fórum 2015

Inovação e colaboração em rede são temas do Saúde Business Forum 2015

Maria Carolina Buriti

About Maria Carolina Buriti

Há quase cinco anos atuando como jornalista no setor de saúde, minha principal missão é levar informações que ajudem a desenvolver o setor, explorando novas histórias e diferentes pontos de vista, entendendo o quão complexo é a interação dessa cadeia. Atuo como editora chefe da Live Healthcare Media, braço de mídia de saúde da IT Mídia. Responsável pelo conteúdo da Revista Saúde Business e pelo site Saúde Business. Anteriormente fui repórter da revista FH e Saúde Business, Financial Report e portal Financial Web também na IT Mídia. Passei pelas editorias de economia e negócios e finanças. Também atuei como assessora de imprensa na área de ti e telecom.

Leave a Reply