This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Saúde suspende repasse a 32 municípios do Maranhão

By 15 de outubro de 2007 Mercado

São Luiz do Maranhão, Imperatriz e outras 32 cidades do estado não receberam no mês de agosto o repasse do Ministério da Saúde para o programa de Atenção Básica. A medida gerou um impacto negativo de R$ 1,9 milhão e o não pagamento de salários a 3.690 agentes de saúde.
De acordo com a portaria Nº 2.298, de 18 de setembro, as prefeituras não informaram dados corretos no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).
Já o secretário-adjunto de Saúde da prefeitura de São Luís, José Cursino Moreira Raposo, nega que os agentes não tenham recebido salários. Segundo ele, houve uma distorção no cadastramento das 80 equipes do programa Saúde na Família, mas já foram regularizadas.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply