faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Saúde no País é estratégica para Lexmark, diz CEO

Article-Saúde no País é estratégica para Lexmark, diz CEO

O presidente e CEO da Lexmark, Paulo Rooke veio ao Brasil anunciar novos produtos e o lucro recorde de US$ 1,044 bilhões no segundo trimestre de 2011, e falou ao Saúde Web sobre a visão para soluções em healthcare no País.
A receita em Soluções e Serviços de Imagem (ISS) também oferecida aos estabelecimentos de saúde brasileiros registrou receita global de US$ 1,020 bilhões nos últimos três meses, cifra superior ao mesmo período de 2010. A companhia, no entanto, não divulga números sobre desempenho por localidade, apenas apresenta sua participação no mercado norte-americano que, em soluções de saúde, é estimado em 30%.

Rooke é o principal executivo da Lexmark International e afirmou que este mercado é um dos focos globais da companhia. ?Iniciamos no setor com soluções de impressão, com equipamentos nos hospitais. Hoje trabalhamos o conceito de digitalizar a informação, via escaner e integrá-lo ao sistema do hospital. Nossa última aquisição, o software Perceptive permite lidar com mais informações e estruturas de conteúdo para acesso de médicos, enfermeiras e equipe de saúde?.

O CEO explicou que a Lexmark não informa valores específicos aplicados à unidade de negócios em saúde, porém, ele garante que são expressivos. ?Investimos recursos em healthcare como na área financeira e outros segmentos. Temos a expectativa que esse mercado cresça, particularmente no Brasil, onde há grandes oportunidades?.

Durante o encontro com Rooke, o diretor geral da Lexmark no Brasil, Carlos Eduardo Gonçalves Bretos também concedeu entrevista à Saúde Web sobre as expectativas da companhia com o setor. ?O trabalho que está sendo feito é o de aprimorar nossa capacidade de olhar para o mercado e prover mais soluções associadas aos processos de negócios?.

Aposta
Ao longo dos últimos seis meses a Lexmark dobrou a equipe de desenvolvedores no País, voltados à prospecção e entendimento dos processos de negócios para propor novas aplicações. ?Estamos também desenvolvendo algumas parcerias estratégicas para aumentar nossa capacidade de apoiar os hospitais e clínicas a rumarem na direção do tão desejado fim do papel?, comenta Bretos.

Atualmente, a atuação da marca no setor divide-se entre fontes pagadoras ? operadoras e seguradoras ? além da relação com outros estabelecimentos da cadeia. ?O que podemos agregar é justamente prover soluções de gestão de conteúdo, documento, gerenciamento do material e disponibilidade de acesso para apoiar toda a cadeia de valor, da fonte prestadora de serviço à pagadora?.

Em termos de soluções, Bretos informou que, com a aquisição do Perceptive, a plataforma de software permite a captura de dados por qualquer meio, seja e-mail ou arquivo PDF. ?Permitindo trabalhar desde a recepção de um paciente no Pronto Socorro ou laboratório de análises clínicas e ao invés de iniciar um processo com uso de papel, convertemos o processo para modelo digital?.

A companhia está conduzindo pilotos com o Perceptive, já adaptado ao idioma e processos brasileiros, inclusive no setor de saúde, para integração estrutura de dados nas empresas.

TAG: Hospital