This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Saúde Business Fórum: Kludo mostra na prática como a gamificação potencializa impacto e reduz custos em treinamentos

By 26 de fevereiro de 2019 Mercado

Engajar e treinar colaboradores é um desafio que empresas têm que enfrentar diariamente. Neste cenário, a gamificação surge como uma solução para economizar tempo e aumentar a retenção de conhecimento durante a capacitação dos funcionários.

O setor de saúde é um dos que se beneficia dessa inovação, e a Kludo, startup que está se tornando referência no mercado, tem demonstrado na prática como o modelo gera economia e maior aprendizado no segmento.

“A gamificação traz muito resultado em setores que demandam treinamento constante e de muitas pessoas, como é o de saúde”, explica Daniel Sgambatti, CEO da Kludo. “Trabalhamos para tornar as pessoas mais produtivas e confiantes, maravilhando-as na forma de aprender e ensinar”, completa.

Para a edição do Saúde Business Fórum, a empresa preparou games reproduzindo a realidade de ambientes de saúde. Assim, demonstrará com cenários ‘reais’ como uma plataforma de game-based learning pode trazer benefícios para hospitais, clínicas e laboratórios.

“Teremos experiências imersivas em cenários de recepção de clínicas médicas, hospitais e laboratórios, onde é possível caminhar entre corredores, salas de exame, totens de autoatendimento e mesas com atendentes e computadores. Enquanto o avatar percorre os ambientes, executa fases do treinamento, que pode ser totalmente personalizado pelo cliente de forma simples e rápida”, explica Daniel.

Trabalhando com elementos da realidade de cada segmento, inclusive replicando ambientes de diferentes empresas, é possível transportar o dia a dia do usuário para dentro do jogo, o que facilita o engajamento e retenção de conteúdo sem precisar instalar nenhum software.

Os treinamentos com técnicas de gamificação promovem impacto real. “Através de dashboards, o cliente acompanha em tempo real a evolução dos colaboradores nos treinamentos. Isso permite tomadas de decisões assertivas e cruzamento de informações com a performance de cada pessoa. Além disso gera muita economia em horas de produção e consumo de conteúdo, com retorno sobre investimento comprovado”, completa o CEO da Kludo.

Sobre a Kludo

Criada em 2016, a Kludo (kludo.com.br/) é uma startup especializada em gamificação para treinamentos. Com soluções de fácil implementação, a plataforma de game-based learning proporciona maior engajamento dos colaboradores e reduz custos.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply