INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Saúde aposta em gestão para crescer

By 14 de fevereiro de 2019 Mercado

O investimento em saúde no Brasil não para de crescer. De acordo com IBGE, 9% do PIB nacional  é aplicado nesse segmento. O aumento exponencial já torna o país o oitavo maior mercado do mundo.

De acordo com o estudo  “2018 Global Health Care Outlook: The evolution of Smart Health”, os gastos globais com cuidados com a saúde devem aumentar a uma taxa anual de 4,1% até 2021.

Espera-se que até 2020 as despesas com saúde nas principais regiões do mundo deverão chegar a US$8,7 trilhões. Para compensar a redução de margens, muitas organizações buscam novas medidas de redução de custos e exploram novas fontes de receita.

“A terceirização de serviços, como a unitarização de medicamentos, dentro dos hospitais, é um exemplo de como a cadeia de saúde pode priorizar o paciente neste processo, facilitando o trabalho dos profissionais da saúde para que eles se preocupem apenas com o paciente”, afirma a Karene Vilela, diretora de Marketing da empresa RV Ímola, que apoia o evento.

Questões como estas, além da discussão sobre a experiência e o engajamento do paciente no quesito saúde, serão discutidas noSaúde Business Fórum, de 21 a 24 de fevereiro, no Hotel Transamérica, na ilha de Comandatuba, Bahia.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply