INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

São Paulo ganha UBS República

By 28 de janeiro de 2009 Mercado

Foi inaugurada ontem a Unidade Básica de Saúde República, que passa a ocupar os 660 m² da antiga recepção e mezanino do Hotel São Paulo. O investimento para reforma, compra de mobiliário e equipamentos ultrapassa  R$ 1 milhão.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique

Esta é a primeira UBS do bairro e a segunda da região central com equipes qualificadas para o acolhimento da população. A expectativa é de que a unidade atenda, em média, 1,6 mil consultas médicas por mês.

A UBS República conta com salas de espera, vacinação, inalação, curativos, coleta de exames, suturas, observação, medicação, além de farmácia e consultórios. Todas as instalações estão adaptadas para receber pacientes portadores de necessidades especiais. Atenderá pela Estratégia Saúde da Família, com quatro equipes formadas por médico, enfermeiro, psicólogo, assistente social, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply