INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Santo André começa a distribuir cartilha do SUS

By 2 de janeiro de 2004 Mercado

A Prefeitura de Santo André fez um convênio com o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) para editar a cartilha “O SUS pode ser o seu melhor plano de saúde”. O manual está sendo distribuído este mês. A principal ferramenta da cartilha é a informação, com uma linguagem simples e direta mostra ao cidadão onde e como fazer valer seus direitos. O objetivo é que o cidadão comece a conhecer o SUS (Sistema Único de Saúde), seus benefícios, limitações, saber quais os seus direitos, entenda que o SUS promove a inclusão social, pois atende a todos sem distinções. Um sistema que é universal, integral e que pode ser o plano de saúde de todos os brasileiros.
Os leitores encontrarão na cartilha, entre outras coisas, as diferenças entre os planos de saúde e o SUS e como cada cidadão pode contribuir para a melhoria do sistema público. Ensina ainda, os direitos aos serviços públicos de saúde e como torná-los efetivos. A cartilha assim, se torna um instrumento a favor do usuário que com maior conhecimento pode assumir o SUS como seu plano de saúde por meio do exercício da cidadania. qwA Secretaria de Saúde também se beneficia, pois distribuindo o instrumento de esclarecimento e orientação, que é a cartilha, os usuários com suas reivindicações orientam o governo a qualificar o atendimento e acertar os alvos que necessitam de maior atenção.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply