This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Santa Casa de Santo Amaro pode interromper atendimento

By 21 de dezembro de 2004 Mercado

Com um déficit mensal de R$ 400 mil a Diretoria da Santa Casa de Santo Amaro, instituição filantrópica localizada na capital paulista, informa que está na iminência de fechar suas portas. Isso porque a entidade não pode honrar os pagamentos de fornecedores, de salários e 13º de seus quase 500 funcionários. Assim, a Santa Casa promove hoje (21/12) às 10 horas uma caminhada de protesto, que segue dos portões da Santa Casa até o largo 13, em Santo Amaro. De acordo com comunicado divulgado pela instituição, ?trata-se de uma situação crônica que torna pública uma crise anunciada, especialmente pelo precário reajuste de tabela dos valores pagos pelo SUS, e atrasos de pagamentos por parte do governo o que torna insustentável a manutenção dos 188 leitos do hospital?.
A Santa Casa de Santo Amaro poderá, dessa forma, deixar de atender o público que a procura, uma média de 2 mil pessoas por dia com expressivos números de 1,4 mil internações, 650 cirurgias e 350 partos por mês. De acordo com Dr. Danilo Masiero, Diretor Superintendente da Santa Casa de Santo Amaro a situação é gravíssima e vem sendo notificada, há meses, a todas as autoridades municipais, estaduais e federais e nada até agora foi feito para minimizar o problema.
O superintendente ainda afirma confiar na ?sensibilidade do Governador de São Paulo? como última esperança de ajuda, ?em benefício da população carente e pela perspectiva concreta da suspensão de nossas atividades?.
O documento ainda destaca que diante dessas condições, ?a direção da Santa Casa se vê obrigada a evitar o caos e será forçada a tomar a desastrosa decisão de fechar o hospital para evitar óbitos que poderão acontecer, caso continue aceitando novos pacientes sem condições técnicas de atendimento com qualidade?.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply