faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Santa Casa de Londrina moderniza estrutura administrativa

Article-Santa Casa de Londrina moderniza estrutura administrativa

Irmandande informatizou processos de atendimento, com projeto desenvolvido pela MV Sistemas, buscando agilizar o trabalho e racionalizar os custos

Com o objetivo de agilizar os processos de atendimento ao paciente e racionalizar custos, a Irmandade da Santa Casa de Londrina (PR) está modernizando toda a estrutura administrativa do complexo hospitalar, com a implantação do sistema de gestão da MV Sistemas, empresa especializada em software de gestão em saúde. Os processos internos de trabalho foram revisados e readequados ao novo sistema. O projeto que está em desenvolvimento há dois anos, recebeu investimentos da ordem de R$ 2 milhões. O objetivo é integrar todo o trabalho voltado ao paciente. Com isso, os sistemas de agendamento de consultas ambulatoriais, exames e cirurgias serão agilizados, assim como o faturamento das contas e o arquivo médico. A prescrição médica e o prontuário do paciente também passarão a ser eletrônicos.
Uma das principais vantagens da informatização é a possibilidade de rastrear o paciente, dando ao médico um histórico dos serviços prestados no passado. A estimativa, segundo o superintendente da ISCAL, Fahd Haddad, é que o novo sistema traga uma melhoria de, em média, 10% nos resultados.
Isso significa dizer que a economia possibilitada a cada 15 meses do uso do sistema será suficiente para comprar medicamentos e materiais descartáveis suficientes para dois meses de consumo. Mensalmente, os hospitais da ISCAL prestam em média 20 mil atendimentos, o que significam 20 mil contas fechadas todo mês pelo faturamento.
Para a implantação do novo sistema, os funcionários estão passando por treinamentos. O primeiro deles, é a iniciação à informática já que muitos dos programas atualmente em uso serão substituídos. Mais de 500 funcionários já estão em treinamento. Ao todo, a Irmandade emprega 1.905 pessoas.
O novo sistema começa a ser implantado ainda esse mês. A previsão é que todo sistema entre em funcionamento até março de 2005.

TAG: Hospital