faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Samu começa a operar na região metropolitana do Rio de Janeiro

Article-Samu começa a operar na região metropolitana do Rio de Janeiro

Com a implantação, o Ministério da Saúde amplia para 186 o número de municípios cobertos pelo programa em todo o País

O ministro da Saúde, Humberto Costa, inaugurou na última nesta sexta-feira (15/10), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) da Região Metropolitana do Rio de Janeiro (RJ). A inauguração aconteceu em Nova Iguaçu, cidade que sedia a central de regulação médica. O Samu/192, cuja gestão é de responsabilidade do consórcio intermunicipal, atenderá as cidades de Nova Iguaçu, São João do Meriti, Duque de Caxias, Nilópolis, Belford Roxo, Queimados, Mesquita, Seropédica, Itaguaí e Magé, num total de 3,4 milhões de habitantes. O serviço móvel de urgência vai operar com 46 ambulâncias (sendo 37 unidades de suporte básico e nove unidades de suporte avançado), integradas à central de regulação médica em Nova Iguaçu, para atender à população por meio do telefone 192.
Com a implantação, o Ministério da Saúde amplia para 186 o número de municípios cobertos pelo programa em todo o país. O serviço de urgência municipal será integrado à rede nacional Samu/192 do Ministério da Saúde e, por isso, receberá ajuda mensal do ministério no valor de R$ 729 mil. Os recursos equivalem a 50% do custo mensal do Samu/192.

TAG: Hospital