This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Saiba mais sobre a Hemobrás, nova estatal brasileira

By 14 de abril de 2014 Mercado

Muito se sabe sobre a Petrobrás e as diversas polêmicas acerca da sua administração. No entanto, hoje, estamos aqui pra falar sobre outra empresa estatal: a Hemobrás, que se mostrou uma verdadeira esperança de inovação na área da saúde brasileira.

Criada em 2004, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) tem a finalidade de atuar na produção industrial de hemoderivados com foco de atuação junto aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os hemoderivados são remédios, provenientes do fracionamento do plasma sanguíneo, essenciais a milhares de usuários do SUS com hemofilia, imunodeficiências primárias, internados em unidades de terapia intensiva, entre outros.

Para cumprir esse propósito, foi inaugurada em 2012 a primeira fábrica de hemoderivados do país em Goiana (PE). Desde essa data, todo o plasma recolhido nos municípios brasileiros tem sido encaminhado para a Hemobrás.

Além da função social evidente, a Hemobrás se mostrou um ótimo investimento uma vez que, antes dela, dependíamos em 100% da importação de hemoderivados para o tratamento de pacientes no Brasil.

Com a parceria do Laboratório Francês de Biotecnologia (LFB), adquirimos auxílio na implantação da tecnologia e, no final das contas, economizaremos cerca de R$ 46 milhões para o Sistema Único de Saúde (SUS) tanto pela redução das importações quanto pela isenção de impostos – principalmente pela isenção por um ano do ICMS – conferida pelo governo federal.

Seja na gestão ou em outra área, não há dúvidas do poder benéfico das doações de sangue. Sabemos que, a cada 0,5L de sangue, metade vira plasma. Saiba aqui se você pode contribuir ao conhecer os requisitos básicos para doar sangue de acordo com a Fundação Pró-Sangue.

A expectativa da empresa é que nos tornemos o maior centro produtor de hemoderivados da América Latina até o final de 2016. Já sabemos, enfim, que teremos mais pra comemorar em 2016 além dos frutos das Olímpiadas no Brasil.

Saiba mais sobre a Hemobrás e todas as suas principais formas de atuação e processos de produção no vídeo a seguir:

[youtube]http://youtu.be/i2Tmg3AP9uE[/youtube]
Scarlett D'Ávila

About Scarlett D'Ávila

Leave a Reply