This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Sabin conquista mais uma certificação nacional

By 6 de abril de 2020 Mercado

Os serviços de diagnóstico por imagem do Distrito Federal do Grupo Sabin foram certificados pelo Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem – Padi, concedido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR). A certificação qualifica nacionalmente os serviços, públicos ou privados, avaliando os requisitos de qualidade, segurança e sustentabilidade. O Padi avalia cinco pilares: Governança e Gestão, Gestão da Qualidade, Realização do Exame, Apoio Diagnóstico, Gestão da Infraestrutura, Radiação e Segurança.

Para  a presidente do Sabin, Lídia Abdalla, os investimentos realizados no desenvolvimento de nossas equipes, tecnologias de ponta e inovação refletem esse êxito. “Poucas clínicas no país possuem a qualidade certificada pelo Padi e nossos centros de diagnósticos por imagem no Distrito Federal, Uberlândia e Uberaba estão entre esse seleto grupo que receberam esse reconhecimento. Para os nossos clientes, é a comprovação de que oferecemos um serviço de qualidade e segurança em todos os seus aspectos. Já para os médicos solicitantes, é a garantia de um laudo preciso e ágil para o suporte de decisão diagnóstica”, afirma.

De acordo com o diretor Técnico do Sabin, Rafael Jácomo, a necessidade da empresa em oferecer serviços de saúde com excelência motiva a busca por certificações como o Padi. “O Sabin tem o compromisso com a melhoria contínua de seus processos que são certificados e auditados pelos principais selos de acreditação no país”, explica. 

O Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) foi reconhecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em 2016 como entidade acreditadora por meio do Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem – Padi e como gestora de outros programas de qualidade pelos Selos de Qualidade de Mamografia, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada e Ultrassonografia. Com isso, o CBR auxilia a ANS no estabelecimento de critérios de aferição e controle da qualidade da prestação de serviços na saúde suplementar, estimulando a melhoria contínua. Desta forma, pacientes podem fazer melhores escolhas baseadas em qualidade e os prestadores de serviço aperfeiçoam, cada vez mais, seus processos e desempenhos.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.