This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Roche adquire startup de análise genômica

By 25 de dezembro de 2014 Mercado
roche-bina-technologies

A Roche acaba de adquirir a Bina Technologies, uma empresa com tecnologia de ponta para um processamento e gestão de informação genômica de forma escalável. O produto deles permite que pesquisadores e profissionais consigam insights dos grupos de dados genômicos.

Através da aquisição, a companhia suíça ganha acesso à solução da startup, o que reduz tempo e custos associados ao sequenciamento genético. A Bina será integrada à Unidade de Sequenciamento da Roche e as empresas trabalharão juntas no desenvolvimento do produto e na comercialização da ferramenta analítica.

“A aquisição é um passo importante para a Roche possibilitar a promessa da saúde personalizada, entregando a maior qualidade de dados genômicos possível. Informática e gerenciamento de dados são críticos para oferecer uma solução de sequenciamento completa. Os produtos da Bina são desenhados para melhorar a eficiência e o valor da análise genômica e a empresa continua a desenvolver novas metodologias e algoritmos que conectam dados a marcadores genéticos”, segundo Dan Zabrowski, head da Roche Sequencing.

A aquisição ajuda a Bina a se desenvolver e melhorar o sistema Bina-GMS. Em outubro, a empresa fechou um acordo com o Department of Veteran Affairs para oferecer um panorama do genoma, exoma e uma análise de dados da população associada.

Enquanto isso, a Roche está entrando em áreas como med tech e diagnóstico. No começo do mês, a empresa fez parceria com a Ariosa Diagnostics por uma quantidade não-revelada, tendo acesso, assim, à ferramenta inovadora da empresa. Eles podem testar anormalidades genéticas, como Síndrome de Down, aos 10 meses de gravidez.

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply