This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

+100 PALESTRANTES Saiba quem estará nos palcos do HIS19. 🎙 Clique aqui

RJ anuncia R$ 13 milhões para equipamentos hospitalares

By 17 de dezembro de 2014 Eventos, Hospitalar, Mercado

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, anunciou na terça-feira (16) a entrega de 2,9 mil equipamentos hospitalares para 30 municípios. O investimento, em parceria com a Secretaria de Saúde, chega a R$ 13 milhões e tem por objetivo ampliar e modernizar unidades de saúde do estado.

Entre as cidades beneficiadas estão Angra dos Reis, Guapimirim, Barra do Piraí, Rio das Ostras, Nova Friburgo, Sapucaia, Japeri e Queimados, além do Hospital Universitário Pedro Ernesto, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). As cidades receberão aparelhos de raio X, mesas cirúrgicas, leitos de enfermaria, balanças, estetoscópios e monitores.

O secretário estadual de Saúde, Marcos Esner Musafir, afirmou que, apesar de 2014 ter sido um ano financeiramente difícil, os investimentos continuaram. “Saúde é investimento, e o foco é o paciente. Estamos conseguindo melhorar cada vez mais a atenção à saúde, principalmente em municípios do interior. Por isso, os investimentos e consórcios devem continuar”, salientou.

Segundo a secretaria de Saúde, a escolha dos equipamentos doados e das cidades beneficiadas tem por base as solicitações de cada município e o perfil de suas redes de saúde.

Para Pezão, a política de investimento na saúde tem sido cada vez mais intensa e atenderá os municípios de acordo com suas necessidades. “Conseguimos avançar na gestão de saúde. Estaremos cada vez mais perto de cada região, com muito diálogo, para mais ações e com parcerias com o Ministério da Saúde”, ressaltou.

Ainda segundo Pezão, os problemas na saúde não serão totalmente solucionados, mas podem ser reduzidos. “Enfrentaremos os problemas. Não tenho a utopia de solucioná-los. Queremos tirar do papel os consórcios. A política de investimentos é a única salvação para melhorar a saúde.”

À solenidade, no Palácio Guanabara, sede do governo do estado, estiveram presentes prefeitos e representantes dos municípios beneficiados. Eles receberam um certificado para simbolizar o recebimento dos equipamentos.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply