This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Ridgid Services oferece manutenção preventiva

By 24 de outubro de 2003 Mercado

A Ridgid, empresa do segmento de máquinas e ferramentas, criou uma nova divisão, a Ridgid Services, com o objetivo de oferecer condições para reparos técnicos rápidos. A proposta é de um serviço higiênico e também preventivo, através de filmagens e inspeções em tubulações. No caso de hospitais, o principal benefício deste tipo de manutenção é diminuir as possibilidades de contaminação do ambiente e a consequente disseminação de infecção hospitalar. O serviço consiste no detalhamento e mapeamento de tubulações, para localizar com precisão os pontos específicos de obstruções ou detectar problemas, sem a necessidade de interferências estruturais, como quebra de paredes ou do solo, perfurações, e outras. A tecnologia utilizada é fornecida pela própria Ridgid.
“Entendemos que todas as empresas dos diferentes setores industriais, omerciais, hospitalares, entre outros, possuem problemas em suas tubulações. Até então, não havia nenhum serviço especializado em vídeo-diagnóstico de tubulações”, afirma Marcos Fernandes, coordenador do projeto Ridgid Services no Brasil.
O executivo ressalta que tal medida pode evitar grandes transtornos, reparos demorados e até mesmo incertos. “É comum uma empresa trabalhar em um ponto específico de uma tubulação, quando o problema está em outro completamente diferente, gerando uma despesa mais elevada e expondo a instituição a danos maiores, como infecções hospitalares, no caso de hospitais”, comenta Fernandes.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply